Futebol

Confira a escalação do Vasco contra o Palmeiras

Em crise no Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio de São Januário, pela 24ª rodada. Depois da saída do técnico Cristóvão Borges, o time corre o risco de deixar o G-4 após mais de 13 meses e 48 rodadas consecutivas no posto. A possibilidade é real já que o desempenho frente aos \"ameaçados\" pelo rebaixamento é considerado decepcionante pelo departamento de futebol e torcedores.

Enquanto aguarda para fechar contrato com Marcelo Oliveira, ex-Coritiba, o Cruzmaltino será comandado pelo interino Gaúcho em uma partida delicada contra o Palmeiras. René Simões também foi sondado, mas não obteve a liberação do cargo de diretor das categorias de base do São Paulo para negociar. Gáucho, então, terá a missão de impedir a repetição das falhas do Vasco contra times desesperados na competição.

Em quarto lugar, com 39 pontos, o Gigante da Colina já perdeu nove pontos para ameaçados na tabela. Se a pontuação fosse conquistada, o time poderia ocupar atualmente a vice-liderança do torneio. Mas, caso seja derrotado pelo Palmeiras, corre o risco de deixar o G-4 pela primeira vez desde agosto do ano passado. Para isso, basta que Botafogo ou São Paulo vençam os seus jogos. Recordista de permanência no cobiçado posto, o Cruzmaltino não pode sequer pensar em repetir resultados como o do último domingo, quando foi goleado por 4 a 0 pelo Bahia.

Além disso, dos times que disputam a permanência na Série A, o Vasco só venceu Santos, Sport e Atlético-GO. A equipe empatou com Figueirense, Coritiba e Palmeiras. A goleada sofrida para os baianos fechou a conta de nove pontos desperdiçados na trajetória. Apesar das dificuldades, o técnico interino Gaúcho segue confiante no trabalho e diz acreditar na possibilidade de título brasileiro mesmo com o Cruzmaltino a 11 pontos do Fluminense.

\"Campeão? Sim, faltam 15 rodadas e tem muita coisa para acontecer ainda. O futebol surpreende. Vesti essa camisa por 13 anos. O Vasco é capaz de disputar o título sim, por que não?\", indagou Gaúcho, pedindo tranquilidade aos atletas. \"Temos de jogar uma grande partida. Isso é muito importante para todos nós. Eu falo assim e até parece que vou jogar. A vitória vai dar confiança ao torcedor e mostrar que temos um caminho bonito pela frente\", completou.

O time enfrenta o Palmeiras com a seguinte escalação: Fernando Prass; Max, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e John Cley; Tenorio e Alecsandro.

Fonte: UOL Esporte