Torcida

Confira a entrevista do vocalista vascaíno Kim, da Banda Catedral

Em meio à tantos vascaínos ilustres, esse é um dos que se destaca. \"Descendente\" de vascaínos, o nosso entrevistado é apaixonado pelo clube. Provou isso, quando, ao lado de sua banda, compôs duas músicas em homenagem ao Vasco.

Mas não é só através de canções que ele demonstra sua paixão. Em seu Twitter (@KimCatedral), o cantor sempre dá sua opinião em relação ao Vasco.

Nessa entrevista, Kim fala sobre as músicas que fez, sobre o ano de 2010 do Vasco, títulos históricos e muito mais. Conheça o lado vacaíno de Kim.

Fale sobre sua paixão pelo Vasco.

Já nasci Vascaíno. Ser Vascaíno é uma dádiva. Só sabe disso quem é.

Você e sua banda fizeram duas músicas em homenagem ao Vasco: \"O Sentimento Não Para\", quando o clube foi rebaixado e \"O Campeão Voltou\", quando ele voltou à série A. Fale sobre essas músicas.


Queríamos fazer uma música para mostrar o nosso sentimento de apoio para a retomada rumo a Série A, o lugar do Vasco. Esse rebaixamento do Vasco nunca poderia ter acontecido.

De todos esses craque que já passaram pelo Vasco, qual você mais admira? Qual você acha que melhor jogou pelo clube?

O Dinamite sempre foi meu ídolo no campo, me deu muitas alegrias. Já na presidência, está deixando muito a desejar por falta de atitude. Gostava muito do Geovani, craque de bola, do Felipe (apesar dele ter manchado um pouco a sua imagem lá na urubulândia) e do Juninho Pernambucano, mas também não curto a sua posição atual sobre não se achar em condições de jogar no futebol brasileiro e respectivamente no Vasco. Isso é muito papo furado. Ele deveria vir, pois a torcida tem um imenso carinho por ele e seria um encerramento de carreira maravilhoso.

Qual seria a sua seleção ideal com jogadores que já passaram pelo Vasco?

Mazzaropi, Orlando Lelé, Abel, Mauro Galvão e Marco Antonio; Juninho Pernambucano, Geovani, Felipe e Dener; Dinamite e Romário.
Kim em visita a São Januário

O que no Vasco representa para você?

O Vasco é um grande amor. É tudo em termos de futebol, esporte e paixão.

De todas as conquistas do Vasco, qual mais te marcou?

A Mercosul de 2000. Essa foi especial pela virada histórica, única em grandeza em termos mundiais. E a Libertadores de 98. Eu estava lá.

Pretende fazer outras músicas em homenagem ao Vasco?

Sim. Sempre que tiver inspiração.

Na sua opinião, quem foi o melhor jogador do Vasco em 2010?

Dedé e Fernando Prass (para mim hoje em dia é o melhor goleiro desse País). Gosto muito do Felipe também, mas tem que entrar mais em forma, jogar mais, pois sabe muito. Vamos ver em 2011.

Como avalia o ano de 2010 do Vasco? O que espera para 2011? Acredita em títulos?

Ruim! O Vasco tem que voltar a pensar grande. Não dá pra entender uma diretoria que só vive reclamando e dando declarações pífias. Como se somente ela tivesse problemas. Vasco é Gigante e tem que agir e pensar como tal. Como sempre foi.

Fonte: Blog CRVG