Confira a entrevista de Dinamite ao Globoesporte.com
Os sócios do Vasco vão às urnas nesta terça-feira para decidir entre as quatro chapas que se inscreveram para o pleito. O atual presidente Roberto Dinamite batizou a chapa que vai lutar pela reeleição plagiando o lema da torcida: em vez de \"O sentimento não pode parar\", a chapa virou \"O sentimento tem que continuar\". Dinamite tem 57 anos, é ex-jogador de futebol e atual deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Como atleta, se tornou um dos maiores ídolos da história do Vasco. Com a camisa cruz-maltina, fez 955 jogos e 644 gols.Dinamite assumiu como presidente do Vasco em 2008 e tenta a reeleição para o próximo triênio.
Em sua gestão, o Vasco viveu o pesadelo do rebaixamento para a Segunda Divisão. Mas no ano seguinte, em 2009, deu a volta por cima com o título da Série B. O trabalho continuou até culminar com o inédito título da Copa do Brasil, no primeiro semestre deste ano. E a bandeira da continuidade é a principal do atual mandatário.
- Fora de campo, o Vasco teve um crescimento de mais de 500% em captação de receitas através de parcerias. Dentro de campo, conquistamos dois títulos, sendo o da Copa do Brasil importante e inédito na história do clube. Mas queremos mais. Temos muito o que fazer e a reeleição será importante para isso. Esse é o Vasco que queremos: vencedor e atuante - afirmou.
Confira a entrevista com o candidato e algumas de suas ideias:
GLOBOESPORTE.COM: Quais os planos para montar um elenco forte para a próxima temporada, quando o Vasco irá disputar a Libertadores? Faria alguma mudança estrutural no departamento de futebol?
Roberto Dinamite: O futebol é o carro-chefe do clube e está vivendo um momento muito positivo. Tivemos uma conquista inédita e importante e estamos bem no Brasileiro. É a nossa prioridade, e eu estou muito confiante nos resultados. Temos um projeto para os próximos três anos e, visando a isso, firmamos contratos longos com praticamente todos os profissionais que lá estão. Vamos correr atrás de ainda mais reforços para realizar uma grande Libertadores.
Qual é proposta para o Centro de Treinamento?
Estamos com tudo projetado para iniciar as obras do CT da base ainda este ano. Conseguimos o terreno em Maricá, e o projeto já está pronto. A situação do local para o CT dos profissionais também está bem adiantada. Se formos reeleitos, esperamos também que até o fim do ano a consigamos dar o pontapé inicial nas construções. O terreno fica na Zona Oeste do Rio. Sempre foi uma bandeira nossa e vamos caminhar para conseguir realizá-la.
O clube tem enfrentado dificuldades para manter em dia suas obrigações financeiras. Como o senhor avalia a parceria com a Eletrobras? Como captar novos recursos?
O Vasco aumentou em mais de 500% a receita de patrocinadores. O resultado dentro de campo nos ajuda também nesse sentido. E o momento atual é próspero. Junto com o marketing, vamos continuar esta luta para captar ainda mais novos parceiros aumentando a valorização da marca Vasco. O trabalho é sempre com o intuito de fortalecer a relação com quem já está no clube e abraçar os futuros parceiros. Já sobre a Eletrobras, é uma parceria que teve fruto para os dois lados. A empresa se valorizou, e o Vasco contribuiu para isso. Temos de estreitar ainda mais essa relação.
Como avalia a atuação do atual departamento de marketing do Vasco? Quais os seus projetos para esta área?
O marketing tem correspondido muito bem, O trabalho vem sendo feito em parceria com outros setores do clube para captar os novos patrocínios. A participação das pessoas envolvidas no marketing do clube tem sido fundamental. Estou feliz com isso e espero crescer ainda mais. É claro que não está perfeito, que alguns ajustes se fazem necessários, mas tudo com o intuito de tornar o vasco mais rentável. Temos de fortalecer também a entrada de novos sócios. O marketing também será determinante para conseguirmos parceiros para os outros esportes do clube. Cada um precisa caminhar com as próprias pernas.
Quais são os planos do senhor para melhorar a área social e patrimonial do clube?
O Vasco vem reformando diversas partes do nosso patrimônio. No futebol, temos um vestiário que nenhum clube do país tem igual. A base ganhou uma nova sala de musculação. Reformamos também a sala de imprensa. Com parcerias, pintamos as arquibancadas de São Januário com um design escolhido pelo torcedor. Faremos o mesmo no parque aquático, que ainda será totalmente modernizado. As obras no ginásio também caminham a todo vapor, assim como a megaloja, que vai atender o torcedor e o associado em dias de treino e, principalmente, em dias de jogo. Construímos também uma área VIP e estamos finalizando a comercialização de camarotes na Colina. Ou seja, prova de que não paramos e nem deixamos de lado o nosso patrimônio. Estamos botando o Vasco no rumo certo e queremos ainda mais.
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 4 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP