Futebol

Confira a entrevista coletiva de Jorginho após a vitória sobre o Bangu

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Jorginho após a vitória sobre o Bangu:

Julio dos Santos e Jorge Henrique

Isso me dá cada vez mais a confiança de permanecer acreditando naquilo que estou vendo diariamente. Entendemos o torcedor, ele é completamente apaixonado. Se o atleta erra um passe, está em cima. O Julio dos Santos e o Jorge Henrique são jogadores muito táticos para a equipe. O Jorge nem sempre é extremamente efetivo no ataque, mas facilita muito o trabalho do Julio Cesar, do Andrezinho. São jogadores que contribuem muito para a equipe, e eu vou continuar tendo a paciência em relação à opinião do torcedor. Temos uma visão mais tática da coisa. Não é só porque o Jorge Henrique fez o gol, é um trabalho constante que estamos trabalhando. O Madson passou, e ele entrou certinho para completar. 

Marcelo Mattos

Continuamos não tendo dois volantes de origem. Só temos um, que é o Marcelo Mattos. Era o Diguinho que vinha jogando ano passado, teve a contusão. Esperamos o momento certo de colocar o Mattos. Ele, além de proteger a zaga, tem um bom passe. Consegue receber, virar. Tem bons passes verticais. Acho que a equipe encaixou como vinha jogando no ano passado, o losango. Está me agradando. 

Jogadores experientes correndo em campo

Isso é para quebrar qualquer barreira em relação à idade de um atleta. O importante é o atleta estar bem. Os jogadores estão demonstrando que estão chegando bem fisicamente. É um motivo de satisfação, por acreditar no jogador, independentemente se tem 35 ou 17 anos de idade. Parabenizar o trabalho que está sendo feito pelo Joelton, pelo Caprres. É mérito de todos eles a equipe estar correndo. Existe uma sintonia entre nós. Não é fácil. Às vezes eu fico esperando uma hora lá em cima para que eles façam os trabalhos físicos, de força, de explosão. Há uma sincronia muito grande entre nós, respeitamos o trabalho um do outro, e por isso as coisas estão acontecendo. Temos condições de melhorar.

Thalles

O Thalles foi extremamente importante para a equipe, fez o papel de pivô muito bem, conseguiu ganhar as bolas aéreas, facilitando as bolas para o Nenê. Estou extremamente satisfeito com a atuação dele.

Eder Luis e Riascos

Vamos aguardar para ver se eles terão condições de jogo na próxima rodada. Temos o Caio que entrou no lugar do Thalles, tem sido importante. Temos o Barbio, o Matheus Índio, que pode entrar em uma dessas posições, entrando pelos lados.

Espaços no campo

Nós estamos treinando essa questão da equipe dar a amplitude necessária, justamente para que o lado oposto tenha o espaço. Precisamos aproveitar a velocidade do Madson. As coisas vão ficar mais apertadas, vamos pegar equipes que apertam bem. Temos que saber os momentos certos de atacar.

Jogo com o Boavista

Não tem facilidade de forma alguma. O Boavista fez uma primeira fase de forma maravilhosa, sabemos o quanto não vai ser fácil esse jogo. 

Treinos pela manhã 

Os jogadores preferem os treinos da manhã. O Rio de Janeiro tem esse problema do trânsito. Alguns jogadores também têm filhos pequenos. É oportunidade de o jogador tem de curtir suas famílias. Isso eu priorizo. 

Fonte: ge