Futebol

Confiança no grupo é a aposta de Renato Gaúcho para vencer o Goiás

O técnico Renato Gaúcho assumiu o comando do Vasco há cinco jogos e de lá para cá viu a equipe empatar uma partida e perder outras quatro. Porém, em nenhum momento o treinador desistiu ou se mostrou cabisbaixo com os resultados conquistados até o momento. Para ele, a maior virtude do seu estilo de comandar é dar confiança ao time cruzmaltino, que encara o Goiás nesta quarta-feira, no Serra Dourada.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o comandante afirmou que a sua aposta é justamente em seu estilo de trabalho para dar confiança aos seus jogadores.

- Os caras estão no fundo do poço, tem que dar moral para eles, passar confiança, dar personalidade, tranqüilidade. Eles precisam trabalhar com alegria porque se trabalharem desanimados, não se animarem para trabalhar e correr atrás do prejuízo, a vaca vai para o brejo mesmo. É o que eu passo para eles. Eu quero alegria no trabalho e eles mostraram isso nos jogos contra o Sport e o Flamengo. E vai ser dessa forma que eles vão tirar o Vasco dessa situação.

Para o treinador, independentemente da posição em que o Vasco está na tabela, a pressão sempre vai existir em São Januário.

- Se você trabalha em um escritório e ganha R$ 500 por mês, você vai ter pressão. Trabalhar no futebol, todo mundo ama o futebol, é uma paixão nacional, vai ter pressão. Lógico que em uma proporção maior. Em qualquer trabalho, em qualquer situação, em qualquer profissão, você vai ter pressão. Por isso que nós escolhemos essa profissão. Nós estamos acostumados com isso.

Fonte: ge