Futebol

Confiança e tranqüilidade


O treinador Renato Gaúcho está com o time pronto. Sem problemas para escalar o Vasco para o clássico, ele aproveitou o sábado para realizar um rachão e ele mesmo participou da atividade. Para Renato, que já trabalhou nos quatro grandes do futebol carioca, são nesses jogos que aparecem os grandes jogadores.
\"É um jogo de líderes. É nessa hora que os destaques aparecem na mídia\", disse. Na opinião de Renato, o duelo que fará com Carlos Roberto, treinador do Botafogo, será equilibrado. Ambos foram jogadores e podem passar detalhes que apenas eles sabem. \"Ex-jogador tem mais conhecimento e, conseqüentemente, mais coisas a ensinar. Passei 20, 30 anos dentro de campo, com isso o grupo olha para mim de forma diferente. Eles respeitam.\"

Para Renato, o mesmo acontece do outro lado: \"Carlos Roberto também é experiente e sabe o que faz. Com certeza ele é respeitado dentro do grupo\", ressaltou.

Na bagagem, Renato levará muita experiência e títulos para levar aos seus comandados. \"Conquistei muitos títulos, menos no Botafogo, apesar de uma boa passagem. Considero que o Campeonato Brasileiro de 1987 foi o mais importante. Isso sem falar no gol de barriga que ficou marcado.\"

Fonte: Jornal dos Sports