Futebol

Confia a trajetória de Felipe

Acredite se quiser
Nas categorias de base do Vasco, Felipe era reserva do lateral-esquerdo Bill, que tem no currículo passagens apagadas por Botafogo, Ponte Preta e Ituano e alguns clubes de menor expressão.

Início ruim
Felipe foi promovido ao elenco profissional do Vasco durante o Campeonato Brasileiro de 1996. As atuações irregulares renderam vaias nos primeiros jogos de Felipe com a camisa cruzmaltina.

Consagração
Um ano após o primeiro jogo pelo Vasco, Felipe foi um dos principais destaques na campanha do título brasileiro de 97. Mas a consagração veio mesmo em 98, ano em que o Vasco faturou o Carioca e a Copa Libertadores.

Com a camisa cruzmaltina conquistou ainda o Rio-São Paulo de 99 antes da polêmica transferência para a Roma, que acabou não se concretizando – o clube italiano desistiu na última hora.

Vira-casaca
Nos anos seguintes, Felipe teve passagens apagadas por Palmeiras, Atlético-MG e Galatasaray (TUR). Em 2003, chegou ao Flamengo, maior rival do Vasco, sob o olhar desconfiado dos rubro-negros. Em nova função – passou a jogar no meio-de-campo, o jogador foi o principal destaque do Flamengo na conquista do Estadual de 2004, em uma justamente numa final contra o Vasco.

Marasmo
Após se desentender com os torcedores flamenguistas, Felipe se transferiu para o rival Fluminense, pelo qual não conseguiu brilhar. Está há dois anos no Al-Sadd (QAT) e, volta e meia, aparece na pauta de reforços de alguns clubes brasileiros. Ele tem contrato com o clube do Oriente Médio até 2009.

Fonte: Lance