Concentração para a grande virada
Após a vitória sobre o Atlético-PR, e a subida de posições no Campeonato Brasileiro, o time cruzmaltino volta todas as atenções para a decisão contra o Flamengo. Desde às 22h de ontem, os jogadores começaram a concentração para o jogo que vale o título inédito da Copa do Brasil. No treino de ontem, a torcida foi impedida de ver os jogadores. Torcedores mesmo só os sócios do clube. Com ou sem o apoio da torcida vascaína, os vinte e dois jogadores terão a oportunidade de demonstrar amanhã que houve uma mudança de postura, em relação ao primeiro jogo, e que espírito de luta não faltará contra o Flamengo.
\" Quero muita luta. Temos que mostrar o máximo da nossa força. Os jogadores têm que demonstrar vontade\", disse o técnico Renato Gaúcho.
Para ele, o dia seguinte ao jogo não poderá ser de lamentações. \" Eles devem fazer o que têm de ser feito. Disse a eles que façam o dever. Eles devem ir a campo e lutar muito. Só não podemos deixar o jogo passar sem nos esforçarmos ao máximo.\"
A vantagem rubro-negra por dois gols gerou um dilema. Afinal de contas, se o Vasco se lançar a frente e sofrer um gol, terá sua situação bastante comprometida. \" Em primeiro lugar, não podemos levar o gol. Mas também não dá para fazer o segundo antes do primeiro. Temos que ter tranqüilidade, e, não, preguiça\", disse Renato.
O treinador tem batido na tecla de que o título pode deixar o nome de todos registrados na história do clube. Para isso, procura mostrar a importância aos seus jogadores de ganhar um jogo decisivo, e aproveita para fazer uma convocação à torcida vascaína. \"Esse é o último jogo, não haverá um terceiro. A presença da nossa torcida é importantíssima. Espero que eles, no mínimo, dividam o Maracanã.\"
Corinthians-Renato, que teve o nome sondado para dirigir o Corinthians, não pensa em outra coisa que não seja a final da Copa do Brasil. \" Não tem porque falar de futuro se estou bem aqui. A minha missão ainda não está cumprida.\"
Com humildade, muito trabalho e concentração, Renato Gaúcho espera reverter a vantagem rubro-negra e levar os vascaínos ao delírio.
- SuperVasco