Futebol

Concentração decidirá aproveitamento de Abelairas e Tenorio

A Taça Rio começa hoje para o Vasco.

Mas só por hoje o segundo turno do Carioca receberá todas as atenções do time. Assim que acabar a partida contra o Bonsucesso, que começa às 19h30m, em São Januário, a prioridade do ano volta à cena. Com três jogos pela Libertadores este mês, a equipe passará o fim de semana se preparando para enfrentar o Alianza Lima, na terça-feira, também em casa.

Estrangeiros relacionados A sequência de dois jogos por semana não tem permitido ao técnico Cristóvão Borges treinar o time. A solução será escalar reservas contra o Olaria no sábado, em Moça Bonita, e poder dar ritmo a alguns jogadores como Éder Luís. Enquanto eles jogam, os titulares vão trabalhar em São Januário no dia do jogo.

O que mostra a importância da partida contra os peruanos.

Sem pontos na competição, a vitória é fundamental. O líder Libertad, do Paraguai, já soma seis em duas partidas. O Nacional, do Uruguai, que derrotou o Vasco na estreia, tem três. O Alianza também ainda não saiu do zero.

— Está tudo planejado para isso. O jogo que estava marcado para domingo foi para o sábado.

O objetivo é conseguir um resultado bom amanhã porque precisamos preparar melhor a equipe no final de semana — explicou Cristóvão.

No jogo de hoje, Cristóvão terá a oportunidade de colocar para jogar os dois reforços estrangeiros. Inscritos na Taça Rio, o atacante Tenorio e o meia Matías Abelairas estão relacionados: — Hoje (ontem) se apresentaram bem. Vou conversar com eles na concentração.

Melhor ainda que temos jogadores que estavam sem condições, vou ter mais opções. Só não terei Éder e Allan.

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Rodolfo, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Felipe e Juninho Pernambucano; Diego Souza e Alecsandro.

Bonsucesso: Saulo, Felipe, Admilton , Edmário e Dieguinho; Márcio Guerreiro, Bóvio, Juninho e Marco Goiano; Diogo e Jefferson.

Juiz: Eduardo Cordeiro Guimarães.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo