Futebol

Conca empata com Tiago Neves do duelo dos apoiadores

Destaques do clássico entre Fluminense e Vasco, os apoiadores Thiago Neves e Dario Conca saíram do banco de reservas para a posição de titulares absolutos em seus times. O pequeno argentino mostrou bastante agilidade em campo e marcou o primeiro gol dele no Maracanã. Já Thiago Neves ganhou mais espaço apenas na segunda etapa do jogo.

Numa partida bem corrida, os dois jogadores deram trabalho para os goleiros. Primeiro, Thiago Neves cobrou uma falta, que foi nas mãos de Silvio Luiz. Logo depois, Conca chutou de longe, a bola esbarrou na zaga tricolor e o goleiro Fernando Henrique conseguiu realizar uma defesa espetacular.

Aos 38 minutos, o argentino Conca tabelou com Leandro Amaral e chutou forte de longe com a perna esquerda. Foi o quarto gol do camisa 8 do Vasco, no Brasileirão, e o primeiro marcado no Maracanã.

O segundo tempo começou com o Fluminense pressionando mais.

Por conta disso, o Vasco fechou-se e Conca apareceu menos.

Thiago Neves comandava o meio-de-campo do Fluminense. Ele teve outra chance de marcar, quando cobrou uma falta que sofreu aos cinco minutos, mas a bola bateu na trave direita de Silvio Luiz.

Conca atrasou uma jogada e foi punido com o cartão amarelo, o terceiro dele na competição. Com isso, o autor do gol vascaíno estará fora da próxima partida.

Aos 34 minutos, a pressão tricolor fez efeito: um belo cruzamento de Thiago Neves, terminou na cabeçada de Cícero e veio o empate.

Foram dois personagens fundamentais para o resultado do clássico carioca. Thiago Neves não marcou, como Conta, mas deu um presentão para Cícero.

Fonte: Lance