Futebol

Conca é vetado pelo departamento médico do Vasco

Embora o Vasco esteja precisando de uma diferença de três gols para se classificar para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o técnico Celso Roth poupará quatro titulares nesta quarta, contra o Lanús (ARG), em São Januário. A ausência principal é a do apoiador Conca, vetado pelo departamento médico.

O jogador argentino teve um corte profundo no calcanhar direito, na partida contra o próprio time argentino, no jogo de ida em que o Vasco perdeu por 2 a 0, na quarta-feira passada.

Conca recebeu oito pontos na região, mas três deles estouraram na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Para esperar uma maior recuperação do jogador, os médicos do clube vetaram a participação do argentino na partida desta quarta-feira. Segundo o técnico Celso Roth, o apoiador ficou triste com a notícia.

- Conversamos com Conca e nessa conversa no gramado ele disse que jogaria mesmo com o ponto aberto. Ele ficou chateado de não jogar, porque queria entrar em campo - diz o treinador.

Além de Conca, Celso Roth confirmou a ausência de mais três titulares da equipe: os zagueiros Vilson e Jorge Luiz e o lateral-esquerdo Rubens Junior.

- Como eles vêm em uma seqüência grande de jogos, havia essa necessidade de poupá-los.

Com isso, o time titular do Vasco nesta quarta-feira será o mesmo que participou do treino coletivo: Silvio Luiz, Wagner Diniz, Luizão, Julio Santos e Guilherme; Amaral, Andrade e Perdigão; Enílton, Leandro Amaral e Alan Kardec.

Fonte: ge