Conca e Leandro Amaral: Agilidade na renovação
Conca e Leandro Amaral, dois principais jogadores do Vasco, encerram seus contratos com o clube no final do ano. No entanto, a diretoria do clube irá agir antecipadamente para a prorrogação do vínculo dos dois para o ano que vem.
No caso de Conca, seu empréstimo com o Vasco termina no dia 30 de dezembro, mas seu procurador, Hugo de Benedetti, chega ao Rio no fim da próxima semana para ouvir as primeiras propostas vascaínas.
O interesse do clube pela permanência do atleta é grande mas a possibilidade de o River Plate, detentor de seus direitos federativos, querer só liberar o jogador em uma negociação definitiva pode atrapalhar os planos do Vasco. O clube argentino busca fazer dinheiro com o jogador e, embora não tenha nenhuma proposta concreta, seu procurador adiantou que clubes de Portugal, Itália e Alemanha já demonstraram interesse no apoiador.
Já a renovação de Leandro Amaral é menos problemática. José Renato, seu procurador, retorna hoje da Europa e deve se reunir com a diretoria do Vasco nos próximos dias para acertar a permanência do atacante no clube. O empresário já havia afirmado ao LANCE! recentemente que a prioridade de renovação é do clube de São Januário e que o objetivo tanto do jogador quanto dos dirigentes vascaínos é de acertar a prorrogação de seu vinculo com o clube antes do término, no dia 13 de dezembro. Um indício da vontade do jogador em ficar é que ele começou a procurar um apartamento no Rio para comprar.
No atual contrato de Leandro Amaral, há uma cláusula que garante esta prioridade. Como há outros clubes interessados no atacante, o Vasco terá que melhorar o salário do jogador se quiser mantê-lo.