Futebol

Conca e Carlos Alberto gratos aos antigos clubes

O vínculo afetivo está diretamente ligado ao sentimento de gratidão e explícito nas palavras. Se estão entre os principais jogadores de Vasco e Fluminense atualmente, Carlos Alberto e Conca devem muito dos bons momentos vividos em São Januário e nas Laranjeiras aos rivais. O vascaíno, tem raízes tricolores. Enquanto o tricolor chegou ao Brasil através de portas vascaínas.

Os anos, no entanto, o colocaram em destinos opostos e igualmente bem-sucedidos. Quando pisar no Maracanã domingo, às 18h30m (de Brasília), para defender o Vasco pela 15ª rodada do Brasileirão, Carlos Alberto terá o clube que o revelou como adversário. Situação que se tornou comum ao longo dos tempos, mas que não foi capaz de apagar o carinho de quem foi criado nos campos de Xerém.

- Sou grato ao Fluminense pela oportunidade de ter me tornado profissional. Eles vivem um grande momento e têm a chegada do Deco, que dispensa comentários. Temos que pensar em impor nosso ritmo e buscar a vitória. Temos condições de competir com qualquer equipe do Brasil. Nosso time tem muita qualidade, e eu já falava isso quando estávamos na zona de rebaixamento.

A relação de Conca com o Vasco é menos estreita, o que não quer dizer que o afeto seja menor. Contratado pelo clube da Colina em 2007, o baixinho argentino encarou o desafio de brilhar em um novo país aos 24 anos e recebeu em São Januário o suporte necessário para desempenhar o futebol que chamou a atenção no Universidade Católica.

- Sou grato ao Vasco por tudo que me ensinou. Quando cheguei aqui foi difícil nos primeiros seis meses e o clube me ajudou muito. Tenho amigos no Vasco, mas agora estou no Fluminense. Apesar do bom momento que vivi lá, quero dar o máximo pelo Flu.

Neste domingo, no entanto, o carinho ficará fora de campo. Com 32 pontos, o Tricolor de Conca é o líder do Campeonato Brasileiro, enquanto o Vasco de Carlos Alberto é o nono, com 20.
 

Fonte: ge