Comunicação tem sido diferencial do Vasco
O segredo do bom desempenho do Vasco neste começo de Campeonato Brasileiro parece ser a comunicação entre os jogadores. Experientes, os jogadores se cobram e viram a extensão do técnico Cristovão Borges em campo. Para o treinador, essa postura e o senso de equipe ajudam a manter a eficiência do esquema tático e têm sido o diferencial do cruz-maltino.
Na última sexta-feira, durante o coletivo, Cristovão chegou a parar a atividade para mostrar aos jogadores o quanto não se comunicar pode ser prejudicial.
Sempre peço para os jogadores se comunicarem em campo. Estimulo isso e está sendo muito legal colocar em prática. Calado não se joga futebol. Naquele momento (quando parou o treino), os jogadores não estavam se comunicando e o outro time conseguiu atacar, levar perigo ressaltou o comandante.
Experiente, Felipe garante que as conversas são essenciais para o time de São Januário manter o rendimento e a ponta da tabela.
Acho que o Vasco vem conseguindo manter 100% no Brasileiro porque essa cobrança existe naturalmente. Todo mundo se ajudando em campo e isso está fazendo a diferença disse ele, lembrando que essa orientação ajuda, inclusive, quando o é necessário fazer algum improviso no time.
Com certeza. O Vasco está nessa situação porque não tem vaidade. Elenco que todo mundo se ajuda, se cobra. Está junto nos momentos bons e ruins.
Certo é que, em um novo encontro entre Vasco e Corinthians, caso o técnico Tite se vire para o banco cruz-maltino e grite Fala muito não estará errado. Pelo contrário, talvez, deixe Cristovão satisfeito.
Time já está definido
Apesar de o técnico Cristovão Borges não ter confirmado, a equipe que vai enfrentar o Palmeiras amanhã, na Arena Barueri, já está definida pelo treinador.
O volante Rômulo entra na vaga de Fellipe Bastos e jogará ao lado de Nilton no meio de campo, acompanhado por Juninho e Diego Souza. Já o zagueiro Dedé jogará na vaga de Renato Silva e formará dupla com Rodolfo. Segundo o treinador vascaíno, o Mito está preparado para voltar de vez aos gramados.
Ele estava recebendo cargas de trabalho fortes e no começo da semana sentiu um pouco isso. Mas foi melhorando, ficando mais solto. Ele já está em condições.
Felipe será mantido na lateral esquerda, enquanto Fagner volta à equipe após não ter enfrentado o Bahia devido a um incômodo no joelho direito e no púbis.
O treinador, novamente, se mostrou satisfeito com a forma com que o time vem atuando nos últimos jogos e lembrou que, independentemente de quem entrar, o esquema será mantido.