Compra de Lucas Piton é tratada como um sucesso internamente
O Vasco tem mais um reforço. O lateral-esquerdo Lucas Piton, do Corinthians, vai vestir a camisa cruzmaltina em 2023. Inclusive, ambos os clubes já começaram a trocar documentos para fechar a compra, o que deve ser concluído nos próximos dias. A informação inicial é do jornalista Venê Casagrande, confirmada pelo Papo na Colina.
As negociações entre os clubes e o atleta começaram há alguns dias, mas encontraram algumas barreiras. Então, Paulo Bracks, diretor de futebol do clube carioca, viajou até São Paulo para se reunir com a diretoria do Corinthians. A manobra deu certo e Bracks voltou ao Rio com a contratação de Lucas Piton para o Vasco.
Ao todo, o Vasco irá desembolsar 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) por 60% dos direitos econômicos do defensor. Os valores foram publicados inicialmente em primeira mão pelo jornalista Rodrigo Vessoni, do site Meu Timão e confirmado pelo Papo na Colina.
Internamente, a compra de Piton é tratada como um sucesso, uma vez que o jovem lateral tinha propostas de um clube alemão cujo nome não foi revelado. Além disso, o jogador tem passaporte europeu, sem falar que a lateral-esquerda era tida como prioridade da 777 Partners.
Lucas Piton foi revelado pelo Paulista de Jundiaí e chegou ao Timão em 2018. Entre idas e vindas, acabou se firmando na lateral esquerda nesta temporada. Desde que subiu para os profissionais, Piton fez 105 jogos. Somando as partidas nas categorias de base, o jogador defendeu o Corinthians em 206 oportunidades.