Compra de Dedé só depende de Jesus, diz jornal português
Dedé e o Benfica têm praticamente tudo acertado para o central do Vasco da Gama se transferir para a Luz já em Janeiro, apurou o CM. Contudo, o negócio pode não avançar se Jorge Jesus mantiver o desejo de ter um central que jogue preferencialmente com o pé esquerdo e que possa também alinhar no lugar (lateral-esquerdo) que tem sido ocupado por Emerson.
As boas relações entre os clubes (o Benfica emprestou Éder Luis e Fellipe Bastos aos cariocas) deverão facilitar o negócio anunciado há meses Dedé esteve muito perto de ingressar no Benfica no Verão, mas acabou por renovar até 2014. A recente visita de Luís Filipe Vieira ao Brasil ultimou os detalhes da transferência (encarnados têm direito de preferência) de um dos destaques do Vasco (2º no Brasileirão com os mesmos pontos do que o líder Corinthians, 61) neste final de temporada no Brasil.
A boa campanha do jogador de 23 anos já despertou o interesse de grandes clubes da Europa, como AC Milan e Juventus.
Com a possível entrada de Dedé, Jardel deve abandonar o clube encarnado na reabertura do mercado de transferências.
Jorge Jesus continua interessado no lateral-esquerdo argentino Ansaldi (Rubin), embora ontem a imprensa tenha dado conta do interesse do Benfica em Rojo (Spartak).
AIMAR E MATIC EM DÚVIDA PARA A TAÇA
Os médios Aimar e Matic treinaram ontem de forma condicionada no Seixal e não deverão ser apostas de Jorge Jesus no jogo de sexta-feira para a Taça de Portugal, fora, diante da Naval (20h15, Sport TV 1).
O técnico ensaiou a estratégia para a deslocação à Figueira da Foz à porta fechada e ainda com muitas ausências devido aos compromissos das selecções, casos de Amorim e Eduardo (Portugal), Gaitán (Argentina), Bruno César e Luisão (Brasil), Maxi (Uruguai), Cardozo (Paraguai), Witsel (Bélgica), Rodrigo (Espanha, Sub-21), Nélson Oliveira e Mika (Sub-21). Hoje, pelas 10h30, Jesus já deve ter quase todo o plantel à disposição.