Companheiro de Romário será um atacante da Guatemala
O companheiro de ataque de Romário, no Miami, será um atacante da Guatemala de 24 anos. Mário \"El Loco\" Rodriguez diz que será um prazer atuar ao lado de um ídolo do futebol mundial, mas adverte.
- A equipe é um grupo. Todos os jogadores são importantes - disse.
Espírito de equipe parece não faltar ao guatemalteco, autor dos dois gols na vitória sobre o Barueri, no amistoso vencido pelo time americano por 2 a 1. Após a partida, ele fez questão de cumprimentar um a um todos os seus companheiros.
- O Romário é um artilheiro e muito inteligente. Espero fazer muitos gols ao lado dele - disse Rodriguez.
Até hoje, ele lamenta que não pôde vir ao Brasil defender sua seleção em abril de 2005, na despedida de Romário da Seleção Brasileira no Pacaembu, porque seu ex-time, o Columbus Ohio (EUA), não o liberou na ocasião.
- Não era data Fifa. Seria interessante ter enfrentado o Brasil.
O Miami conta com jogadores do Brasil, da Guatemala, do Haiti, de Honduras e da Jamaica, além dos americanos. Isto acontece em virtude da população local, composta basicamente por latinos.
Nos EUA, cada time pode inscrever até sete estrangeiros. O haitiano Stephane Guillaume é um deles. Ele enfrentou o Brasil no Jogo da Paz, em 2004.
Outro destaque do amistoso contra o Barueri foi o centroavante jamaicano Onandi Lowe. Com 1,92m, o provável sacrificado com a contratação de Romário, intimida os zagueiros que dele se aproximam.