Mercado

Como seria o encaixe de Breno Lopes no time titular do Vasco caso acerte

Reforçar o ataque é uma das prioridades desta janela do Vasco. Para isso, o clube negocia a contratação do atacante Breno Lopes, do Palmeiras.

Originalmente um ponta-esquerda, o jogador já foi utilizado por Abel Ferreira como um atacante centralizado, posição que o Vasco busca no mercado para a reserva de Vegetti. Para conhecer mais sobre o jogador, o ge ouviu comentaristas e setoristas que acompanharam o atleta no Palmeiras.

Thiago Ferri, setorista do Palmeiras no ge, afirmou que o jogador é um ponta-esquerda ou um segundo atacante de muita entrega, na parte defensiva, e que teve estrela para fazer gols importante. Foi assim que o atacante conquistou a confiança da comissão técnica.

- No Palmeiras, Breno Lopes fez esta função em raríssimas oportunidades, sendo muito mais um ponta-esquerda ou segundo atacante com Abel Ferreira. É um jogador que fez gols importantes, mas também muito elogiado pela comissão alviverde por sua entrega para jogar defensivamente sem bola. Considero Breno mais uma opção de lado de campo, portanto acredito que o Vasco deveria buscar outro nome para a referência do ataque, também.

Jéssica Cescon, comentarista do Grupo Globo, apontou que Breno Lopes é uma possibilidade interessante de mercado. O atacante do Palmeiras tem diferenças no estilo de jogo em relação a Vegetti, do Vasco, sendo um jogador mais móvel. No entanto, ele somaria ao elenco cruz-maltino justamente por isso, podendo fazer uma dupla de ataque com o argentino.

- O Breno Lopes é uma possibilidade interessante de mercado. É um jogador com algumas características diferentes do Vegetti. O Vegetti é um jogador bem mais posicional, com presença de área, uma referência mesmo. O Breno Lopes, por ser um atacante de lado que também pode jogar como centroavante - ano passado jogou como segundo atacante com o Endrick -, possibilita ao Vasco mais mobilidade no ataque.

- Assim, o Ramón Díaz pode alternar a forma de jogo, pode ser uma alternativa tática para o Vasco jogar de formas diferentes. O time pode ter nele tanto esse centroavante mais posicional, como um atacante que tem como característica a movimentação para receber a bola em profundidade. Eu acho que o Vasco ganha com um nome assim. Pode ser uma sombra ao Vegetti, como também pode compor o ataque junto com ele.

Rodrigo Coutinho, comentarista do Grupo Globo, analisou que Breno Lopes não deve ser um substituto para Vegetti, mas que pode ajudar nessa função em determinadas situações de jogo para o Vasco.

- Não vejo como um substituto para o Vegetti, a não ser que seja uma situação muito específica de jogo, com o Vasco ganhando, e o adversário pressionando muito, tendo muito campo para contra-atacar porque aí ele funciona bem, como um jogador de velocidade. Desde o início da partida ou para substituir o Vegetti numa situação mais normal, eu acho que não.

- Ele é um jogador que funciona melhor inclusive pelo lado esquerdo. Ele busca muito a área para finalizar, tem essa jogada como ponto forte por ter uma boa leitura de posicionamento na área para finalizar. Nem sempre a finalização é precisa, e sei que ele ficou famoso no Palmeiras com a precisão em jogos grandes, e acho que esse é o ponto positivo dele. Ele não sente as partidas, ele tem coragem para arriscar, ele é um cara agressivo, o tempo inteiro intenso, mas tecnicamente ele não é um jogador que eu vejo assim num nível tão alto não.

É rápido, forte fisicamente, intenso, com gás. Eu acho que sim, compõe o elenco, mas não acho que seja também um cara unanimidade para a titularidade do Vasco, finalizou o comentarista.

Fonte: ge