Futebol

Como jogador do Flamengo, Luxemburgo tem retrospecto desfavorável contra o V

Quatro jogos, quatro vitórias. Como técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo não sabe o que é perder pontos para o Vasco. Após comandar a equipe rubro-negra em 1991 e 1995, o treinador voltou e agora vê pela frente mais um clássico contra o time de São Januário, domingo, no Engenhão. Se depender da escrita, Luxemburgo sairá feliz mais uma vez.

O primeiro jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro de 1991. Com gols de Adilson, Marquinhos e Gaúcho, o time de Luxa venceu o Vasco por 3 a 0. Três meses depois, o compromisso foi pela Taça Rio. O Flamengo bateu o Vasco por 2 a 0, com dois gols de Marcelinho, e ficou com o título. Vanderlei voltou à Gávea em 1995. Em maio, pelo Campeonato Carioca, comandou o time na vitória de 1 a 0 diante dos vascaínos, gol de Romário. Três semanas depois, também pelo Estadual, Mazinho, Valber, Jorge Luís e Sávio fizeram os gols do triunfo de 4 a 2.

No entanto, o retrospecto de Vanderlei contra o Vasco como jogador do Flamengo não é favorável. Em 12 partidas com a camisa rubro-negra, Luxa conseguiu cinco derrotas, três empates e quatro vitórias. Pelo menos uma dessas vitórias foi pra lá de especial. Na goleada de 4 a 1 em 27 de junho de 1976, o hoje treinador marcou um dos gols. Tadeu, Zico e Luisinho completaram o placar.

Nesta quarta-feira, Vanderlei comandou um treino tático e deu mostras de que vai escalar Diego Maurício e Deivid no ataque domingo. Com isso, Diogo e Val Baiano ficam no banco.

Fonte: Globo Online