Como grupo de M. Lamacchia pretende separar o dinheiro da compra do Vasco
O grupo de Marcos Lamacchia pretende separar o dinheiro da compra do Vasco em potes:
• O pote 1 será exclusivo para o futebol.
• O segundo pote será para o fluxo.
EX: Supondo que o fluxo anual do Vasco seja 700 milhões, mas o faturamento é de 300-400: o grupo assumiria o restante do próprio bolso.
• Pote 3: reforma do CT.
A ideia do fundo de Lamacchia é fazer o CT mais moderno da América do Sul, custando entre R$ 100 e 120 milhões.
• Pote 4: assumir a dívida. Hoje, os valores giram em torno de 1.3 bi, que deve cair para cerca de 700-800 milhões por conta das renegociações.
Um outro detalhe importante: no contrato, está definido que dinheiro do futebol será reciclado para o futebol. Por exemplo, se o Vasco vende um jogador por R$ 100 milhões, esse dinheiro será usado no futebol. Fluxo e dívida são à parte, não será usado esse dinheiro da venda.
🗞️: @pedrosa
O grupo de Marcos Lamacchia pretende separar o dinheiro da compra do Vasco em potes:
— News Almirante (@NewsAlmirantee) May 11, 2026
• O pote 1 será exclusivo para o futebol.
• O segundo pote será para o fluxo.
EX: Supondo que o fluxo anual do Vasco seja 700 milhões, mas o faturamento é de 300-400: o grupo assumiria o… pic.twitter.com/SRSt3ZXloM
- SuperVasco