Futebol

Como foi a derrota do Vasco para o Fortaleza neste sábado

O Fortaleza venceu o Vasco por 2 a 0 na tarde deste sábado (27), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Galhardo conseguiu burlar a defesa vascaína e com ajuda de Silvio Romero, ambos garantiram a vitória no Estádio Castelão. Léo Jardim fez boas defesas durante a partida, mas no fim, viu a zaga bobear e acabou levando dois gols, que deixam os cariocas no Z-4.

Com o resultado, o Vasco segue dentro da zona de rebaixamento, na 17º colocação com seis pontos. O Fortaleza entrou no G-6 e tem 13 pontos.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Vasco na pressão, mas não conseguiu finalizar com perigo pelos pés de Alex Teixeira e Gabriel Pec. Após os cinco minutos, Fortaleza começou a tocar a bola no meio de campo e conseguiu chegar duas vezes na área do Cruzmaltino com Calebe. Numa boa oportunidade, o jogador chutou por cima do gol, desperdiçando boa chance de abrir o placar para o Leão.

Léo Jardim fez pelo menos quatro defesas que poderiam ter virado gol se o goleiro não estivesse atento na jogada do adversário. Com boas defesas dos goleiros e passes ruins do setor ofensivo dos dois clubes, a etapa inicial terminou em 0x0.

No segundo tempo, o Fortaleza já chegou com perigo. Léo Jardim ficou no chão com a jogada e Piton tirou o perigo da área do Vasco. O time carioca buscavam jogar nos contra-ataques, mas o adversário não facilitava, seguia um ritmo acelerado para chegar ao gol. Os dois times tiveram dois bons lances de abrir o placar, e chutaram por cima do gol.

O Fortaleza era muito presente no ataque, e assim, aos 41 minutos da etapa final, Thiago Galhardo aproveitou bobeada dos zagueiros do Vasco e abriu o placar no Castelão. E aos 48, Silvio Romero amplia a vantagem e garante mais três pontos para o Fortaleza em casa.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na nona rodada do Brasileiro, o Fortaleza recebe o Bahia no Castelão. A bola rola no próximo sábado (3/06) às 16h (de Brasília). O Vasco faz o clássico dos milhões contra o Flamengo na segunda (5). A partida acontece no Maracanã às 20h.

Fonte: Esporte News Mundo