Clube

Como está previsto o orçamento da 777 no Vasco para 2023?

A parceria entre Vasco e 777 Partners foi atrasada por conta de questionamentos na Justiça e trâmites burocráticos. Com isso, seu efeito para elenco vai ocorrer de forma turbinada apenas para a temporada 2023. No próximo ano, está previsto já o orçamento de time top 5 do Brasil e um bônus.

A assembleia geral de sócios para aprovar a venda da Vasco SAF para o fundo norte-americano está marcada para o dia 7 de agosto. A janela de transferência do meio do ano se encerra no dia 15 de agosto. O efeito sobre o time, se houver, será pequeno até porque a SAF tem que ser criado e há burocracias para a chegada de dinheiro.

O clube trabalha com um plano A e outro B na negociação de reforços. Mas há descrença de um grande impacto na campanha da Série B. O Vasco já tem oito pontos de vantagem

Para o próximo ano, vale a regra contratual da parceria de orçamento top 5 no futebol, atrás apenas de Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. O valor médio é próximo de R$ 250 milhões em contratações e folha salarial do time.

Mas, no primeiro ano, a previsão é de um investimento maior para montagem do time. Afinal, o Vasco partirá de uma base da Série B, isto é, tem que montar um elenco inteiro. Dentro da diretoria, há o pensamento de que pode-se montar um time competitivo. Espera-se, no entanto, dificuldades por ser o primeiro ano de um time novo, mas a ideia é ficar mais próximo do grupo de elite.

O departamento de futebol é montado com estrangeiros como Johannes Spors e Sebastian Arenz com passagens por times europeus. O Vasco é o principal time do grupo 777 Partners, portanto, haverá uma concentração em fechar reforços para o time. Do Brasil, atua como consultor Paulo Bracks, ex-América-MG e Inter.

Fonte: Coluna Rodrigo Mattos - UOL