Como esperado, Dedé treinou entre os reservas na Seleção
A Seleção Brasileira vai entrar em campo para encarar a Alemanha, nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), com duas alterações em relação à equipe que iniciou a partida diante do Paraguai, pelas quartas de final da Copa América. O lateral-direito Daniel Alves recuperou a posição por conta do atraso de Maicon, que perdeu o voo em Belo Horizonte e não se apresentou ao técnico Mano Menezes. No meio-campo, Ralf, do Corinthians, entrou na vaga de Lucas Leiva, suspenso. No meio da atividade, Paulo Henrique Ganso deu lugar a Fernandinho, do Shakhtar Donetsk.
Na tarde desta terça-feira, em Stuttgart, Mano realizou um treino tático. Com apenas 18 jogadores, o comandante escalou os titulares com apenas nove atletas contra oito dos reservas. Tudo em campo reduzido. Do outro lado do gramado, Alexandre Pato trabalhou finalizações diante do goleiro Victor. A movimentação foi acompanhada pelo assistente Sidnei Lobo.
O time iniciou a atividade com os seguintes jogadores: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Ralf, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho e Neymar. A tendência é que Alexandre Pato seja o 11º titular da equipe brasileira. O time reserva atuou com: Dedé, Elias, Luiz Gustavo, Fernandinho, Renato Augusto, Lucas, Jonas e Fred.
- O Ralf é o tipo de jogador que se adequa bem à formação da equipe vamos enfrentar. Ele é um jogador com característica de contenção, que servirá para dar liberdade aos nossos laterais para apoiarem o ataque - explicou o comandante.
No meio da atividade, Mano sacou Paulo Henrique Ganso e apostou na entrada de Fernandinho. A Intenção do treinador é testar o atleta na vaga do apoiador do Peixe, que teve atuações irregulares na Copa América, disputada na Argentina. Caso o atleta não tenha um bom desempenho, a tendência é que o meia do time ucraniano entre na etapa final.
- O treino serviu para fazer ajustes, trabalhar uma variação tática que podemos fazer na partida. Podemos entender que esse seja o caminho para você fazer a parte inicial do jogo, ou uma segunda parte - explicou Mano, preferindo deixar em aberto a saída ou não de Ganso durante a partida diante dos alemães.
Após o treino tático, Mano comandou um treino técnico. Os jogadores trabalharam finalizações e cruzamentos para a área.
- SuperVasco