Futebol

Como chegam Vasco x Ponte Preta para o duelo na Série B

Vasco e Ponte Preta medem forças neste domingo (29), às 16h, em São Januário, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro. Em posições desconfortáveis na tabela, as equipes buscam a vitória para confirmar uma reação no campeonato. Com 28 pontos, o Cruz-Maltino começou a rodada na 11ª colocação e sabe que não pode se afastar ainda mais do G4. A Macaca, por sua vez, aparece em 15º, com 22 pontos, e precisa se afastar da zona de rebaixamento.

Como chega o Vasco

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

A derrota para o Operário por 2 a 0 na última rodada é passado na Colina. Lisca espera que os jogadores coloquem em prática o trabalho realizado na primeira semana cheia de treinamentos com o comandante, quando cobrou marcação aliada à ofensividade. Para o duelo contra o time campineiro, o Vasco não terá o volante Romulo e o atacante Morato, suspensos. O meia Sarrafiore testou positivo para Covid-19 desfalca o time. A boa notícia fica por conta da recuperação de Leandro Castan, que está confirmado entre os titulares e terá Miranda ao seu lado na zaga.

Como chega a Ponte 

Em meio à grande pressão que aguarda em São Januário por conta do mau momento do rival, o técnico Gilson Kleina espera surpreender no posicionamento tático e nas bolas paradas. Enquanto Rayan e Fábio Sanches se recuperam de lesões musculares, o treinador ganha opções para as laterais, com o retorno de Kevin (após suspensão) e a regularização de Marcelo Hermes. A expectativa é a de que Kleina mantenha a equipe titular da vitória sobre o Brusque por 3 a 0, no último domingo.

VASCO X PONTE PRETA – Campeonato Brasileiro da Série B – 21ª Rodada

Data: 29/8/2021 – Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 16h

Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey (Galarza), Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Gabriel Pec e Cano. Técnico: Lisca.

Ponte Preta: Ivan, Felipe Albuquerque, Thiago Lopes, Cleylton e Rafael Santos; André Luiz, Vini Locatelli e Fessin; Moisés, Niltinho e Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Onde Assistir: Globo e Premiere

Fonte: Jogada 10