Como chegam Vasco e Chapecoense para o duelo
Neste domingo, São Januário será palco de Vasco e Chapecoense, que se enfrentarão pela 22ª rodada da Série B. O clima que antecede a partida é de muita alegria, já que a partida vai marcar a reestreia de Alex Teixeira, principal contratação do Cruz-Maltino nos últimos anos. O cria retorna após 12 anos e o jogo se torna especial pelo momento do time, após a grande vitória sobre o CRB na rodada passada. Os torcedores estão empolgados e esgotaram os ingressos em apenas quatro horas. O Vasco é o vice-líder da competição, com 38 pontos, enquanto a Chapecoense tem 23 pontos e ocupa a 15ª posição. No primeiro turno, as equipes empataram em 0 a 0, na Arena Condá.
COMO CHEGA O VASCO
O time enfrenta a Chapecoense em um momento bastante especial. Além da goleada diante da CRB, melhor atuação do Vasco na temporada, a partida deste domingo vai marcar a reestreia de Alex Teixeira. O atacante retornou ao clube que o revelou após 12 anos. Com 32 anos, o jogador terá novamente a missão de ajudar o Cruz-Maltino a conseguir o acesso para a Série A. Em 2009, ele foi campeão da competição com direito ao gol do título. A titularidade ainda não está confirmada, já que o jogador não entra em campo desde o dia 21 de maio, quando atuou por 8 minutos pelo Besiktas, no empate em 1 a 1 com o Konyaspor, pela última rodada do Campeonato Turco. Certo é que ele jogará, não se sabe por quantos minutos.
COMO CHEGA A CHAPECOENSE
A Chape vai encarar o Vasco com muitos desfalques. Ao todos, sete jogadores estão no departamento médico: Betinho, Marcelo Freitas, Derek, Pablo Oliveira, Frazan, Orejuela e Marcelo Santos. Problemas para o técnico Marcelo Cabo, que comandou o Cruz-Maltino na Série B do ano passado e sabe da força do Cruz-Maltino em São Januário.
VASCO X CHAPECOENSE – 22ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
Data e horário: Domingo (31/07/2022) às 16h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: A TV Globo e o Premiere transmitem a partida
Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Figueiredo, Gabriel Pec e Alex Teixeira (Raniel). Técnico: Maurício Souza
Chapecoense: Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Matheus Bianqui, Lima e Felipe Ferreira; Chrystian, Perotti e Alisson Farias. Técnico: Marcelo Cabo
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Auxiliares: Evandro de Melo Lima (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)