Futebol

Como chegam Tombense e Vasco para o duelo

Depois de vencer a primeira na Série B do Brasileiro, o Vasco enfrenta o Tombense neste domingo, às 18h (de Brasília) para confirmar ascensão no campeonato. O duelo de invictos, válido pela quinta rodada, ocorrerá no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

Com o triunfo por 1 a 0 sobre a Ponte Preta no meio de semana, o Cruz-Maltino chegou a seis pontos, se distanciando das últimas posições. O Tombense, por sua vez, empatou os quatro jogos que disputou e ainda está em situação complicada.

O time mineiro vem mandando suas partidas em Muriaé (MG), já que o Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, não atende as exigências feitas pela CBF para a Segunda Divisão – a distância entre as duas cidades é de 60 km. Os comandados do técnico Hermerson Maria entram em campo pressionados em busca do primeiro triunfo. Autor do gol no empate com o Vila Nova, por 1 a 1, em Goiânia, o meia Jean Lucas pode aparecer entre os titulares.

 Como está o Vasco

Pressionado nas últimas semanas, Zé Ricardo respirou um pouco mais aliviado com a vitória sobre a Macaca, apesar da atuação não ter sido de encher os olhos. O técnico deve manter a escalação que iniciou a partida, com exceção do goleiro Alexander que pode dar lugar ao titular Thiago Rodrigues, reavaliado após treinamento de sábado. As novidades entre os relacionados ficam por conta do goleiro Halls e do atacante Lucas Oliveira.

“Sabemos que temos que trabalhar sempre com muito empenho, mas o bom resultado não nos faz deixar o ritmo cair. Sabemos que, se tivermos um tropeço no domingo, a pressão vai voltar. Os adversários são duros, se preparam muito bem. Temos que trabalhar, como estamos trabalhando desde o início”, disse Zé Ricardo.

TOMBENSE X VASCO

5ª rodada da Série B 
Data e horário: 1/5/2022, 21h (de Brasília)
Local: Estádio Soares de Azevedo, Muriaé (MG)
TOMBENSE: Felipe Garcia; David, Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Joseph, Gustavo e Jean Lucas; Marcelinho, Ciel e Keké. Técnico: Hermerson Maria.
VASCO: Thiago Rodrigues (Alexander); Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Riquelme; Yuri, Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Hugo Sávio Xavier Correa (GO)
Onde assistir: Premiere

Fonte: Jogada 10