Futebol

Como chegam Operário e Vasco para o duelo

No dia em que completa 123 anos de história, o Vasco enfrenta o Operário-PR, neste sábado (21), às 19h, pela 20a. rodada da Série B do Brasileirão, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), tentando colocar um fim na irregularidade que marca a campanha vascaína na Segundona. O Gigante da Colina perdeu os dois últimos jogos (Remo e Londrina) ocupando a 11a. colocação, com 28 pontos, a cinco do G-4. Os paranaenses na abertura da competição, venceram os cariocas por 2 a 0, em São Januário (RJ), e estão em nono, com 29. A novidade no segundo turno será o uso do Árbitro de Vídeo (VAR).

Como chega o Operário

O Fantasma não perde a quatro jogos. O treinador Matheus Costa conta novamente com o atacante Felipe Garcia, recuperado de lesão no tornozelo. O técnico pode montar o time com três zagueiros (Fábio Alemão, Rodolfo Filemon e Reniê) ou colocar Fabiano na lateral esquerda e adiantar Djalma Silva para o ataque, junto com Paulo Sérgio, que vive boa fase de gols.

Como chega o Vasco

A derrota para o Londrina por 2 a 1 na última rodada, com os vascaínos sofrendo dois gols nos cinco minutos finais da partida, deixaram o técnico Lisca bastante irritado. Para o confronto no interior do Paraná, o comandante do Gigante da Colina terá dois importantes retornos: o goleiro Vanderlei, que cumpriu suspensão, e Morato, recuperado da Covid-19. O volante Juninho, que foi julgado pela expulsão contra o Goiás e pegou mais um jogo de gancho, está fora. Gabriel Pec também pode assumir a titularidade, no lugar do irregular Marquinhos Gabriel.

OPERÁRIO x VASCO – 20a. RODADA – SÉRIE B DO BRASILEIRO

Data: 21/08/2021 – Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)

Horário: 19h

Operário: Simão; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano (Rodolfo Filemon); Leandro Vilela, Marcelo Santos, Marcelo; Thomaz, Paulo Sérgio e Djalma Silva. Técnico: Matheus Costa.

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça (Ernando) e Zeca; Romulo, Bruno Gomes e Sarrafiore; Marquinhos Gabriel (Pec), Jabá e Cano. Técnico: Lisca.

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC). Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (VAR-FIFA-SC).

Onde Assistir: SporTV e Premiere

Fonte: Jogada 10