Como chegam Bahia e Vasco para o duelo
Bahia e Vasco se enfrentam às 16h deste domingo, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o que está em jogo é a vice-liderança da competição e os times chegam preparados.
Como chega o Bahia?
Em segundo lugar, com 44 pontos, o Bahia vem de um bom retrospecto em casa, com vitórias contra o Náutico, CSA e Ituano. Para enfrentar o Vasco, o time comandado por Enderson Moreira estará praticamente completo, com exceção de Caio Vidal, que está em recuperação de uma lesão no tornozelo.
Algumas mudanças que o treinador deve realizar para a partida é promover o retorno de Luiz Otávio no setor defensivo, no lugar de Gabriel Xavier, e as estreias do atacante Ytalo e do zagueiro Noga.
Como chega o Vasco?
Embalado pela confiante torcida, que esgotou os ingressos do setor visitante da Arena Fonte Nova, o Vasco fará contra o Bahia a sua primeira partida como SAF. Em quarto lugar na Série B, com 42 pontos, o time busca um bom resultado fora de casa para assumir a vice-liderança e ficar mais tranquilo na zona de acesso.
Isso é um grande desafio para a equipe cruz-maltina, que vem registrando resultados ruins como visitante. Nos últimos quatro jogos fora de casa, o Vasco perdeu todos, contra o Sampaio Corrêa, Vila Nova, Ponte Preta e CSA. Mas o treinador interino Emílio Faro deve realizar mudanças pontuais para dar outro ritmo ao time, já que voltam a estar à disposição o zagueiro Quintero, que cumpriu suspensão, e o meia Marlon Gomes, recuperado de lesão.
BAHIA x VASCO
Data e horário: 28/08/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Bahia: Danilo Fernandes, Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Mugni e Daniel; Ricardo Goulart (Patrick de Lucca), Jacaré e Davó. Técnico: Enderson Moreira.
Vasco: Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey e Nenê; Figueiredo, Fábio Gomes (Raniel) e Alex Teixeira. Técnico: Emílio Faro.
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Moises Ferreira Simão (BA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Ribeiro (SP)
Onde assistir: TV Globo, Sportv e Premiere