Futebol

Como atletas de Flamengo e Vasco, Andrade venceu Gaúcho

Apesar da diferença de quatro anos de idade entre os dois, os agora técnicos de Flamengo e Vasco, Andrade e Gaúcho, respectivamente, enfrentaram-se muito pouco quando ainda eram jogadores.

Em 1979, o reserva rubro-negro começava a ganhar espaço na Gávea enquanto o zagueiro vascaíno disputava sua última temporada pelo time de São Januário. Naquele ano, os dois se enfrentaram duas vezes no Clássico dos Milhões. A vantagem é toda de Andrade: duas vitórias.

No primeiro turno do Campeonato Carioca, 87.037 pessoas estiveram no Maracanã e assistiram à vitória do Flamengo por 4 a 2. Gaúcho foi titular enquanto Andrade entrou no segundo tempo no lugar de Tita, já para segurar o resultado.

Já na reta final da competição, 115.943 pessoas lotaram o Maior do Mundo e presenciaram novo triunfo rubro-negro: 3 a 2. Gaúcho foi novamente titular enquanto Andrade entrou no lugar do atacante Julio Cesar.

- O Flamengo teve um grande time na década de 70, onde surgiram Zico, Júnior, Rondinelli, Cantarelli, jogadores de nível de Seleção e que formaram uma geração fantástica. Os nossos juniores tinham eu, Roberto, Fumanchu, Pastoril, o pessoal da década de 70. Foram grandes jogos, depois como profissional e agora como técnico. Minha história está igual. Acho que é 50% a 50% – afirmou Gaúcho, analisando os confrontos com ou sem Andrade.

Fonte: Lancenet!