Comitiva vascaína visitou Vasco da Gama Atlético Clube, em Sines, Portugal
O presidente do Vasco da Gama (Brasil) quer estreitar relações com clubes homónimos de todo o mundo e esteve em Sines, berço do navegador com o mesmo nome, deixando em aberto uma parceria com o clube local.
Carlos Roberto de Oliveira, ou Roberto Dinamite, como é mais conhecido, disse aos jornalistas que a intenção da deslocação à terra natal de Vasco da Gama foi conhecer e procurar uma relação de estreitamento, não descartando a possibilidade de estabelecer uma parceria.
Viemos fazer uma visita, conhecer um pouco do Vasco da Gama, já que o nosso clube tem uma história muito bonita. Viemos aqui buscar uma relação, um estreitamento, possivelmente para fazer uma parceria, disse o presidente do Clube de Regatas do Vasco da Gama.
Considerando interessante estabelecer relações com o clube homónimo português, Roberto Dinamite, que diz ser \"fundamental\" o intercâmbio, destacou que existem clubes Vasco da Gama em várias partes do mundo.
Aqui é a história, mas onde estiver um clube Vasco da Gama vamos procurar estreitar uma relação de conhecimento e fazer, quem sabe, uma parceria, disse.
Afirmando que a visita a Sines e ao Vasco da Gama Atlético Clube é motivo de orgulho, o presidente do clube brasileiro, que tem 16 milhões de torcedores no Brasil, reiterou que a comitiva, da qual fez parte o director financeiro e vice-presidente, Nelson Rocha, veio estreitar uma relação histórica.
Para nós, é motivo de muito orgulho estar hoje aqui, dialogando com um clube amador, mas historicamente, para nós vascaínos, começou tudo por aqui, disse Roberto Dinamite, na noite de terça-feira, em Sines, referindo-se à história do Vasco da Gama, um clube centenário construído por portugueses\".
Queria deixar bem claro, que nós viemos aqui estreitar uma relação histórica e com isso a oportunidade de acontecer alguma coisa ficou para o futuro, sublinhou ainda o ex-goleador do clube, a que preside desde 2008, assegurando que foi muito bem recebido.
A comitiva do clube brasileiro, que conta 111 anos, chegou a Lisboa na manhã de terça feira, tendo, depois, seguido para Sines, onde, para além da direção do Vasco da Gama local e de uma visita ao Campo de Futebol Municipal, foi recebido pelo presidente da Câmara, Manuel Coelho.
O autarca, honrado pela visita e destacando a dinâmica do desporto em Sines, disse considerar importante a cooperação entre os clubes, afirmando-se voltado para o exterior e expectante.
Espero que isto não seja apenas um episódio, mas que sinalize o futuro do estreitamento de relações, sublinhou.
- SuperVasco