Futebol

Comissão técnica vira maior trunfo do Vasco para o Brasileiro

O Vasco se manteve na Série A do Campeonato Brasileiro e espera que este ano a história seja diferente. Depois de brigar contra o rebaixamento até a última rodada em 2023, a ideia é viver um 2024 com mais tranquilidade.

Com um investimento de cerca de R$ 120 milhões em reforços para a atual temporada, o Cruzmaltino espera estar na parte de cima da classificação final do Brasileiro. Esta é a promessa de quem comanda o futebol.

Foi mantida a maior parte do elenco, que recebeu alguns reforços para a temporada. Os principais nomes contratados foram os zagueiros Rojas e João Victor, além dos volantes Pablo Galdames e Juan Sforza. Para o ataque chegaram David, Adson e Clayton.

A comissão técnica foi mantida como maior trunfo deste time. Ramón Díaz e seu filho Emiliano chegam ao décimo mês à frente do elenco. Será a primeira vez que um técnico estrangeiro inicia o Brasileiro pelo clube.

O goleiro Léo Jardim, o lateral Lucas Piton e o meia Payet são os grandes nomes do atual elenco vascaíno. O arqueiro, inclusive, foi convocado para a Seleção Brasileira, após grandes atuações.

“Nossa expectativa é muito boa, como eu falei. A gente quer colocar o Vasco no lugar onde ele merece. Sabemos que a torcida tem sofrido muito nos últimos anos, né? Inclusive, ano passado foi um ano muito difícil, mas a gente de maneira nenhuma queria ter passado por aquilo. E a nossa mentalidade esse ano é isso, de ser um time bem competitivo, em que consiga as vitórias e os resultados necessários para brigar na parte de cima da tabela”, disse Jardim, em entrevista exclusiva à Itatiaia.

Qual é a briga do Vasco na Série A em 2024?

Joel Silva, comentarista do canal Atenção, Vascaínos!

“O Vasco é uma verdadeira incógnita neste Campeonato Brasileiro. Apesar das contratações, o elenco não deu o salto de qualidade que se esperava. Para muitos, até se enfraqueceu com as saídas de Gabriel Pec e Marlon Gomes, e as lesões de Paulinho e Jair.

A esperança por um Brasileirão sem sustos está na presença de Payet. O francês é a melhor notícia do Vasco em 2024. Se no ano passado, mal fisicamente, o camisa 10 conseguiu pontos importantes, agora a tendência é de que consiga decidir ainda mais jogos. Payet é craque e poucos times na competição possuem um para chamar de seu”.

Matheus Guimarães, repórter do Lance!

“Tudo está caminhando para o Vasco ter mais um Campeonato Brasileiro delicado. O time comandado por Ramón Díaz mostrou diversas deficiências nos últimos jogos. Sobretudo, na semifinal do Carioca. As ausências por lesão são importantes e a diretoria não preenche essas lacunas, até o momento.

Diferentemente do ano passado, a janela do meio do ano abre só no segundo turno. Tentativas estão sendo feitas, mas os processos precisam de senso de urgência até o dia 19 de abril. Senão, será o “futuro repetindo o passado”.

Ficha do clube

Club de Regatas Vasco da Gama

Fundação: 21 de agosto de 1898

Modelo de gestão: SAF

Presidente: Pedrinho/Sócio majoritário: 777 Partners

Títulos da Série A: 1974, 1989, 1997 e 2000

Campanha de 2023: 15º colocado

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro

Elenco do Vasco

Goleiros

Léo Jardim

Keiller

Halls

Zagueiros

Medel

Léo

Maicon

João Victor

Lyncon

Laterais

Pumita Rodríguez (D)

Paulo Henrique (D)

Robert Rojas (D)

Lucas Piton (E)

Victor Luís (E)

Matheus Julião (E)

Leandrinho (E)

Meio-campistas

Zé Gabriel

Jair

Juan Sforza

Matheus Carvalho

Pablo Galdames

Paulinho

Praxedes

Dimitri Payet

JP

Guilherme Estrella

Atacantes

David

Adson

Serginho

Rossi

Rayan

Pablo Vegetti

Clayton

Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Itatiaia