Comissão técnica não conhece o time adversário
A delegação vascaína viajou na noite de segunda-feira para Aracaju, capital sergipana, sem saber muito a respeito do adversário de logo mais, o Itabaiana, fundado em 10 de junho de 1938. Porém, ao chegar por lá, a comissão técnica já deve ter descoberto que o Itabaiana é apenas o quinto colocado do campeonato de Sergipe.
Em seis jogos disputados, foram três vitórias e três derrotas. Além do mais, o clube vem de duas derrotas consecutivas, causando desconfiança à sua torcida.
A novidade no time sergipano é o retorno do meio-campista Tácio, que defendera o Itabaiana na temprada passada. Porém, a equipe ainda continua atrás de um treinador. Por enquanto, o auxiliar Ferreira comandará a equipe.
Em 2007, o Itabaiana foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, ao ser superado pelo Bahia. Antes disso, disputou a competição em 1998, 2003 e 2006. Em todas elas, não passou da primeira fase.
Em 2003, aliás, o adversário também foi o Vasco, que desclassificou o Itabaiana após conquistar duas vitórias. A primeira, fora de casa, o Vasco venceu por 1 a 0. No jogo de volta, em São Januário, goleada de 4 a 0.
As duas equipes se enfrentaram também pelo Campeonato Brasileiro de 1974, em Sergipe, com vitória cruzmaltina por 3 a 0. Na época, Roberto Dinamite, autor de um gol, ainda brilhava na Colina.
- SuperVasco