Futebol

Comissão técnica da Seleção Brasileira observará Vasco x São Paulo pela CdB

Depois de um período sem observar partidas no futebol nacional, a comissão técnica da Seleção Brasileira voltará a acompanhar, a partir deste fim de semana, jogos realizados no Brasil e analisará o rendimento de alguns jogadores, já visando à próxima convocação, que deverá acontecer para os confrontos seguintes das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Ao todo, serão cinco duelos com a presença in loco dos auxiliares do Tite, sendo quatro deles envolvendo clubes cariocas.

O ex-jogador César Sampaio, membro da delegação da Amarelinha, estará no Estádio do Morumbi para assistir ao clássico entre São Paulo e Palmeiras, neste sábado, às 19h, pela Série A do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, também pela competição de elite, o ex-atleta, ao lado do preparador físico Fábio Mahseredjian, irá ao bairro de Itaquera, na Neo Química Arena, local no qual ocorrerá, às 16h, o embate entre Corinthians e Flamengo, que vem muito bem no comando de Renato Gaúcho, estando com 100% de aproveitamento.

No meio da semana, a comissão continuará girando por outros torneios. Na terça-feira (3), o próprio Tite e seu filho, Matheus Bachi, um de seus auxiliares, marcarão presença no jogo adiado das oitavas de final da Libertadores entre Fluminense e Cerro Porteño. Já na quarta (4), pela partida de volta, da mesma fase, na Copa do Brasil, Vasco e São Paulo se enfrentam, em São Januário, sob os olhares de Cleber Xavier, outro integrante da delegação, e César Sampaio. Por fim, retornando ao Brasileirão, em 8 de agosto, Bachi e Xavier acompanharão o duelo Flamengo x Internacional, no Maracanã.

Após o vice-campeonato da Copa América para a Argentina, que derrotou os brasileiros por 1 a 0, com gol de Ángel Di Maria, no Rio de Janeiro, a Seleção deverá se reunir de novo daqui a somente um mês. A previsão, por enquanto, é que sejam realizados três rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022, em setembro e mais três no mês seguinte, em outubro. Há possibilidades, inclusive, de se ter público nos estádios, pelo fato de a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ter liberado a entrada de torcedores mediante a permissão dos governos locais.

Fonte: Super Rádio Tupi