Comissão do Processo Eleitoral apresenta propostas de Reforma do Estatuto
Após uma série de 19 encontros, presenciais e virtuais, a Comissão do Processo Eleitoral apresentou, nesta terça-feira (3), os seus estudos e propostas de melhorias para a Comissão Especial de Reforma do Estatuto.
O objetivo é criar “um ambiente democrático e transparente, que incentive a maior participação dos sócios na vida do Club, mediante a redução de limitações ao exercício de seus direitos políticos”.
O documento é assinado por Otto Carvalho Junior (presidente), Bruno Iglesias (Relator), Luís Claudio (Secretário), Felipe Passos (membro), Francisco Vilanova (membro), Gustavo Barbosa (membro), Marcelo Macedo (membro), Danillo Bento (representante da diretoria), Eduardo Franklin (suplente), Daniel Duque (suplente) e Rodrigo Brito (suplente).
Em contato com o SuperVasco, o presidente Otto Carvalho fez um balanço acerca dos encontros e do trabalho apresentado.
"O presidente do CD (Carlos Fonseca) deu um prazo para a gente apresentar as propostas, então eu só dei ciência de que esse trabalho foi realizado e, ontem, fizemos uma reunião, com a apresentação do trabalho ao pessoal da reforma do Estatuto. Agora cabe a eles analisar as sugestões e, acredito que, até o final do ano, o Renato Brito deve estar finalizando os trabalhos e apresentando um texto final. São várias sugestões, que não cabem ainda comentar, mas nos debruçamos, principalmente pela experiência que a gente tem em vários processos eleitorais, procurando solucionar todos os problemas recorrentes ou minimizar. Acredito que muitas sugestões vão ser aproveitadas. O trabalho foi muito elogiado. Ressalto o comprometimento de todos os integrantes, independente de grupo político. Todos trabalharam em prol do Vasco, com muita dedicação".
Por Leandro Oliveira