Comissão de sindicância adota sigilo a pedido de delegado
A pedido do delegado Maurício Luciano, da 17ª Delegacia de Polícia, a comissão de sindicância, que investiga o "mensalão" vascaíno, decretou sigilo total para que a integridade física dos membros seja mantida, uma vez que o caso ganhou grande proporção e gravidade e, no olhar do delegado, há risco de morte. Segundo o LANCE! apurou, nesta manhã, um grupo favorável a Eurico Miranda teria se reunido em São Januário para uma conversa com Roberto Dinamite. O assunto seria o afastamento de Tadeu Correia, o Coronel Tadeu, da vice-presidência do clube, alegando que ele teria interferido no trabalho da comissão, da qual ele é membro, e que é um dos candidatos à presidência.
Há o risco até de que a reunião da comissão que aconteceria para finalizar um relatório sobre o caso nem sequer ocorra por temor dos membros desta.
Tadeu, inclusive, recebeu, no sábado, uma ligação de uma pessoa próxima alertando que não era bom aparecer em São Januário nesta segunda-feira, pois "haveriam pessoas esperando por ele". Recentemente, o LANCE! mostrou que o vice-presidente vinha sendo alvo de ameaças. Uma delas aconteceu pessoalmente, em meio a uma discussão.
Na noite do último domingo, a polícia foi até São Januário averiguar se a determinação de que a sala de Tadeu (de onde foram subtraídas algumas fichas de sócios) estivesse lacrada estava sendo cumprida. As fichas foram levadas e à noite, através de um trabalho da 17ª, recuperadas. Após o caso, as fichas e a sala foram lacradas.
Nesta segunda-feira acontece a reunião da Junta Deliberativa que pode definir a data da eleição presidencial do Vasco. Este é o último dia para que o pleito possa ocorrer respeitando os prazos determinados em estatuto, caso contrário, o mandato de Roberto Dinamite terá de ser estendido.
O "mensalão" vascaíno foi denunciado ano passado, quando foi apontado que alguns candidatos estariam financiando novos sócios. Em abril do ano passado, mais de 3 mil cruz-maltinos se vincularam ao clube, sendo mais de 1.700 apenas no último dia.
Fonte: Lancenet!