Comissão de Inquérito do Vasco analisa denúncias contra Campello
A eleição no Vasco continua dando o que falar no clube. Nesta sexta-feira a Comissão de Inquérito do clube vai analisar a atuação do ex-presidente Alexandre Campello e de ex-presidentes de poderes do clube em relação a denúncias envolvendo a última eleição.
A comissão foi instalada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Carlos Fonseca, para analisar a lista de sócios aptos a votar na última eleição. Seis associados pediram em fevereiro a apuração sobre a lista. Além disso ganharam o apoio de nove conselheiros, que passaram a analisar com profundidade as denúncias.
Nesta sexta-feira os membros vão se reunir para verificar se vão abrir denúncia contra Campello e os demais dirigentes ou se vão arquivar o caso. A principal acusação reside no descumprimento do estatuto vascaíno na exclusão de sócios anistiados e inclusão de não recadastrados na relação de votantes.
Caso decida apresentar denúncia o conselho do Vasco vai dar um prazo para os acusados se defenderem. Caso sejam considerados culpados podem ser punidos com suspensão por até seis meses ou eliminação do quadro social. Mas também é possível que levem apenas um advertência.
Como quase todas as últimas eleições, esta também causou polêmica no Vasco. Após dois pleitos, Jorge Salgado, que ganhou a eleição com a possibilidade de votos on line, foi declarado o vitorioso.
Fonte: Gazeta Esportiva