Clube

Comissão da Alerj pede na Justiça que Vasco mostre o contrato da 777

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj, entrou com uma ação na Justiça nesta quinta-feira na tentativa de obrigar o Vasco a mostrar os contratos firmados com a 777 Partners, que está perto de fechar acordo para adquirir 70% da futura SAF do clube.

Na ação, a comissão exige a disponibilização de cópias dos contratos a "consumidores/torcedores" e pede para que a Justiça impeça o clube de seguir com seu rito interno de aprovação - o Conselho Deliberativo se reúne nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), como forma de dar mais um passo no processo. A ação foi distribuída para a 3ª Vara Empresarial.

A comissão de Defesa do Consumidor da Alerj é presidida pelo deputado Fábio Silva. Na peça inicial de 34 páginas, para justificar o envolvimento da comissão no caso, a ação argumenta que existe uma relação de consumo entre clube e torcedores, e que esses estariam sendo lesados com a falta de transparência do processo. A peça também cita como exemplo os problemas ocorridos na SAF do Cruzeiro.


 

Fonte: ge