Futebol

Comercial (MS) se prepara para encarar o Vasco na Copa do Brasil

O Esporte Clube Comercial iniciou os trabalhos ontem (03) para a temporada 2011. A apresentação dos 26 jogadores e comissão técnica aconteceu no Centro de Treinamento do clube, localizado no bairro Estrela do Sul, região norte de Campo Grande.

Durante entrevista coletiva o presidente do E.C. Comercial, Carlos Alberto de Assis destacou os quatro anos em que está como presidente. Quando assumiu a direção do Colorado, Assis encontrou o clube na segunda divisão do Campeonato Sul-mato-grossense de futebol.

“Em 2007 quando assumimos o Comercial nos tacharam de loucos. Depois de quatro anos podemos dizer que não faltou zelo, e vontade de trabalhar nesse clube de futebol tão amado pelos sul-mato-grossenses”, disse Assis.

O presidente ressaltou as campanhas realizadas nesses quatro anos à frente da diretoria. Foram duas finais disputadas. No seu primeiro ano de mandato o E.C. Comercial garantiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Estadual com um segundo lugar e em 2010 foi campeão com duas vitórias sobre o Naviraiense na decisão.

Amarildo e Tainha no comando

O técnico Amarildo Carvalho foi confirmado como treinador para a temporada, junto com o ex-jogador do clube e agora auxiliar Tainha. O preparador físico será Nei Magalhães, e o treinador de goleiros José Ricardo. O doutor Luiz Carlos Trombini será o chefe do departamento médico do clube.

Comercial x Vasco

O primeiro desafio do E.C. Comercial será vencer o Vasco da Gama-RJ na estreia da Copa do Brasil no dia 23 de fevereiro, às 20h45 (horário de Mato Grosso do Sul), no estádio Morenão, em Campo Grande.
Além do duelo contra o time carioca pela competição nacional, o segundo objetivo do E.C. Comercial na temporada será buscar o bicampeonato Estadual consecutivo.

“Devolvemos credibilidade a marca do Esporte Clube Comercial. Tenho certeza que iremos para o segundo jogo, no Rio de Janeiro. Pelo planejamento que está sendo feito vamos passar pelo Vasco”, acrescenta Assis.

Patrocinios

Sobre patrocínios está confirmado apenas o incentivo da Supritec, suprimentos para escritório. A Umbro fornecedora de material esportivo no ano passado não cumpriu alguns combinados e não deve seguir estampando sua logo no manto colorado. No mais o clube ainda está negociando mais patrocínios para este ano.

Elenco

\"Comercial\"


O elenco 2011 não tem nenhum nome de peso, em sua maioria são atletas que eram vinculados a clubes rivais do colorado em Mato Grosso do Sul.
De excessão apenas os meias Thiago Martins (ex-Peruzzi-ITA), Rafael Betin (ex-futebol asiático) e Fuzuê (ex-futebol goiano).

Fonte: Blog DivididaFC