Futebol

Comentaristas endossam reclamações do Vasco sobre arbitragem

Alexandre Campello disparou contra a arbitragem depois de o Vasco ser derrotado pelo Palmeiras e prometeu ir à CBF para reclamar das marcações contra o time neste Brasileiro. A lista de partidas em que o clube se sente prejudicado é extensa, ao menos cinco. E, na maioria delas, comentaristas de arbitragem endossaram a indignação vascaína.

Entre as reclamações do Vasco estão um gol do Palmeiras irregular, um contra o Grêmio mal anulado e um pênalti não marcado contra o CSA. Os três lances poderiam se converter em até cinco pontos a mais na competição. Em vez do 12º lugar, com 39 pontos, estaria com 44, em nono lugar, a apenas quatro da zona de classificação para a Libertadores.

No jogo de quarta-feira, Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem do “Sportv”, afirmou que o segundo gol do Palmeiras foi irregular, já que Luiz Adriano teria cometido falta em Danilo na disputa de bola. O Vasco ainda reclama de uma mão no começo da jogada do primeiro gol, mas comentaristas não analisaram o lance.

A partida contra o Grêmio, ainda no primeiro turno, está entalada na garganta dos vascaínos. O time tinha boa atuação e teria aberto 2 a 0 se o gol de Pikachu não tivesse sido anulado por uma falta de Rossi no começo da jogada. De acordo com Pericles Bassols, ex-árbitro e comentarista do “Esporte Interativo”, a marcação foi equivocada.

Outro lance que Bassols viu prejuízo ao Vasco ocorreu na partida contra o CSA, mesmo adversário de domingo, no jogo válido pelo primeiro turno, em Cariacica. As equipes empataram em 0 a 0, mas poderia ter sido diferente já que, em um lance, a bola cruzada por Pikachu em direção à área bateu no braço do jogador do time alagoano e a arbitragem mandou o jogo seguir.

Há dois jogos que o Vasco reclama, de acordo com os comentaristas de arbitragem, sem razão: o gol de Werley sobre o Corinthians, anulado por impedimento, e o gol do Ceará no empate em 1 a 1, que os vascaínos apontaram posição ilegal

Fonte: Extra