Futebol

Comentaristas comentam chegada de Joel Santana no Vasco

Joel Santana está de volta ao Vasco para colocar o time de volta aos trilhos da Série B do Campeonato Brasileiro. Há mais de um ano sem comandar uma equipe, o treinador não deve ter problemas para levar o Cruz-maltino de volta à elite, segundo o comentarista Raphael Rezende. O convidado do “Redação SporTV” questiona, no entanto, a capacidade de “Papai Joel” assumir um trabalho a longo prazo em São Januário.

- Acho que é importante principalmente na questão do extracampo, na motivação. É um cara que vai abraçar o grupo. Acho que a subida é automática. Quem estiver ali vai levar à primeira divisão, incluindo o Adilson. Não será este o problema do Joel, e sim pensar em uma continuidade do trabalho. É uma diretoria que está saindo. O Enderson poderia representar uma continuidade para o ano que vem, o Joel, não sei – disse.

Joel Santana assume após a demissão de Adilson Batista, que não resistiu à goleada de 5 a 0 sofrida para o Avaí. Os nomes de Enderson Moreira e Juninho Pernambucano foram cogitados, mas a negociação não avançou. O novo treinador assistiu à vitória do Vasco por 3 a 2 sobre o América-MG, neste sábado, pela 20ª rodada da Série B, e deve estrear no comando do time contra o Luverdense, nesta terça-feira.

Na visão do jornalista Jorge Luis Rodrigues, de “O Globo”, Joel possui personalidade carismática capaz de amenizar a tensa situação política vivida pelo clube.

- Acho que o Vasco tem o melhor elenco da Série B. Tem obrigação de ganhar a Série B, pela experiência. Precisa de um treinador 30% “Papai Joel”, aquele cara agregador”, e um treinador 70% para dar uma tática, um modelo ao time do Vasco. Acho que o Vasco vai subir, mas para esse momento político o Joel é importante pela leveza com que trata os problemas.

O Vasco é o quarto colocado na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. O time volta a campo contra o Luverdense, pela 21ª rodada. O jogo acontece às 19h30, nesta terça-feira, em São Januário.

Fonte: SPORTV