Futebol

Comentarista sugere que Diogo Silva vá para a reserva e ganhe experiência

A partida entre Cruzeiro e Vasco, no Mineirão, chamou a atenção pela quantidade de gols. Levou a melhor o time da casa, que venceu por 5 a 3 e abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Dos cinco gols da Raposa, três foram em chutes de fora da área, o que foi destacado pelos comentaristas do SporTV. Ao analisar a atuação do goleiro Diogo Silva, do Cruz-Maltino, o jornalista Lédio Carmona viu apenas uma falha, mas sugeriu que o jogador vá para a reserva e ganhe experiência no clube.

- Ele não foi ruim de todo, mas acho que a bola do Julio Baptista, principalmente, era defensável. Esse goleiro precisa ser trabalhado, acho que deveria ser reserva do Vasco, ser trabalhado com calma, ganhar experiência, ganhar rodagem, se ambientar com o peso do clube, com o tamanho da história do Vasco e o time ter um goleiro mais experiente assumindo a missão de ser o titular no segundo semestre. Acho que o Vasco está queimando este goleiro, que pode ter um futuro, mas a hora de ser titular ainda não é essa - considerou.

Apesar de ter 27 anos, o jogador não tem no histórico passagens por grandes clubes e chegou a São Januário em 2011, após se destacar pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. Segundo André Rizek, foi uma aposta do preparador de goleiros Carlos Germano, ex-jogador da posição e goleiro do clube em títulos importantes, como o tricampeonato carioca (1992, 1993 e 1994) Brasileiro de 1997 e Libertadores de 1998.

- O Diogo Silva é um goleiro que está surgindo, em quem se aposta muito. Para o Carlos Germano apostar nele é porque talento o garoto deve ter, mas claramente é um goleiro em formação - considerou Rizek.

Para o comentarista, o goleiro tem pecado na defesa de chutes de fora da área, como aconteceu na derrota para o Cruzeiro - dos gols de longe, dois foram de Lucas Silva e um de Julio Baptista, em cobrança de falta.

- O Diogo Silva faz grandes defesas quando está embaixo do travessão, no reflexo, na bola rápida, mas aceita muito gol de fora da área. Não acho que dá pra dizer que ele frangueou (contra o Cruzeiro), mas ele aceita, não se impõe em chutes de longe. Acredito que um grande goleiro poderia ter defendido pelo menos uma, das três bolas que viraram gols do time mineiro de fora da área - disse.

Além de Diogo Silva, o Vasco conta com outros dois goleiros em seu elenco. Michel Alves e Alessandro são as outras opções do técnico Dorival Júnior para a posição.

Fonte: Sportv.com