Futebol

Comentarista: O vascaíno deve se orgulhar do caráter de Juninho

Juninho Pernambucano teve mais uma boa atuação pelo Vasco, fazendo uma bela jogada e dando a assistência para André marcar o primeiro gol da equipe no clássico diante do Botafogo. Mas o experiente jogador gerou preocupação nos torcedores vascaínos ao se machucar durante o segundo tempo do duelo do Maracanã, sentindo fortes dores na panturrilha esquerda. Juninho chegou a pedir substituição mas voltou a campo, mesmo sem as condições ideais. O comentarista do SporTV Paulo Cesar Vasconcellos elogiou o esforço do atleta de 38 anos para se manter em campo.

- Quando ele sai, ele percebe que deixaria a equipe com um a menos. E aí, voltou, participou ativamente do jogo, bateu falta, cobrou escanteio. Mas o torcedor do Vasco é claro que está triste com o resultado, mas tem que ficar orgulhoso de ter vestindo a camisa do seu clube um jogador com esse talento, com essa dedicação e com esse caráter.

Na opinião de PC Vasconcellos, Juninho e Seedorf são exemplos que devem ser observados pelos jogadores mais jovens.

- Há aquela música do Vinícius de Moraes: \"Se todos fossem iguais a você, que maravilha viver\". Eu se fosse um jogador da nova geração, eu olharia o teipe dessa partida. Para olhar o Seedorf e o Juninho Pernambucano. Eles já têm mais de 30. E ao contrário de outra música, que diz que não se deve confiar em ninguém com mais de 30, nesses se pode confiar.

Fonte: Sportv.com