Futebol

Comentarista: 'Milton fez as trocas, e o Vasco foi abrindo cada vez mais'

O Corinthians assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, ao vencer o Vasco dentro de São Januário por 5 a 2. O Timão fez 2 a 0 na primeira etapa e, logo no início do segundo tempo, viu Luis Fabiano marcar duas vezes e empatar o jogo. Mas, com dois de Clayton e um de Clayton, os paulistas sacramentaram a vitória.

Na opinião do comentarista Edinho, os dois gols do Fabuloso inflamaram o Cruzmaltino, mas a equipe não teve qualidade suficiente para fazer a virada e acabou se expondo muito, permitindo a goleada do Corinthians.

- Deu uma vacilada no começo do segundo tempo. O Vasco jogou muitas bolas na área no primeiro tempo e não conseguiu fazer o gol. Em duas bolas no início do segundo tempo, fez dois gols. Aí levantou. O Vasco acreditou, achou que, na empolgação, poderia ganhar a partida. Não é bem assim. Contra uma equipe organizada, como o Corinthians, você tem que mostrar mais alguma coisa, o que o Vasco não tem. O Milton fez as trocas, e o Vasco foi abrindo cada vez mais sua equipe - disse Edinho. 

O ex-zagueiro destacou a organização do Corinthians e o modo como a equipe de Fábio Carille consegue controlar os espaços dentro de campo.

- É muito importante no futebol você manter o equilíbrio e a organização. A gente vê a equipe do Corinthians, e todo mundo está marcando. Os jogadores devem comprar a ideia e entender as funções que têm são determinadas dentro de campo. Futebol é você tentar tirar espaço do adversário para ganhar mais espaço. É justamente o que o Corinthians faz, marca o tempo todo.

Na próxima rodada, o Vasco tem mais uma partida em São Januário, diante do Sport, no sábado. O Corinthians entra em campo no domingo, para fazer clássico contra o São Paulo, em Itaquera.

Fonte: SPORTV