Comentarista lamenta baixo público em jogos no Maracanã
O meio de semana foi de pouco público para o Maracanã. Se na quarta-feira Flamengo e Madureira tiveram 2.487 pagantes, no dia seguinte 2.981 pessoas pagaram para assistir ao duelo entre Botafogo e Volta Redonda. O comentarista do SporTV, André Loffredo está preocupado com a pouca presença de torcedores no Estadual deste ano. Para o jornalista, dirigentes e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já precisam se planejar para que em 2015 o fracasso não se repita.
- É uma pena abrir o Maracanã para tão pouca gente e nem foi o pior público do estádio nesta temporada. No dia anterior, o Flamengo conseguiu levar menos de 3 mil pessoas. Isso é algo para a Federação do Rio de Janeiro pensar. Talvez para o ano que vem pode ter rodada dupla, distribuir ingressos nas escolas. Algo precisa ser feito para levar públicos aos estádios. A gente sabe que o futebol concorre com outros tipos de entretenimentos, na parte financeira principalmente. Os preços não estão fáceis. E mesmo no futebol, o torcedor tem outras preferências. No caso de Botafogo e Flamengo, eles têm a Libertadores. Então, para levar o torcedor aos estádios, é preciso pensar em algo. Só não pode abrir o Maracanã para 3 mil pessoas, não é legal - disse o jornalista ao "Redação SporTV".
Para o jornalista, os clubes estão mais preocupados com o lucro. Loffredo lembra que nos estádio novos é possível abrir apenas alguns setores, sendo possível colocar menos funcionários trabalhando, fato que gera menos gastos.
- Você pode abrir o estádio por setores e o seu gasto é menor. Muitas vezes o clube opta por cobrar mais caro e pegar um dinheiro um pouco maior. Apesar do número de pessoas ser menor, o lucro será maior.
Fonte: Sportv.com- SuperVasco