Futebol

Comentarista faz críticas ao time do Vasco: "É um pouco lento"

Segundo colocado da Série B, com os mesmos 54 pontos da líder Ponte Preta, o Vasco não perde desde a 19ª rodada da competição, quando levou 5 a 0 do Avaí. De lá para cá, venceu seis jogos e empatou outros quatro. Mas para Roger Flores, comentarista do "Arena SporTV", o rendimento é muito abaixo do esperado.

- O Vasco tinha que sobrar na Série B, estar tranquilo, com a classificação encaminhada. Mas não, ainda sofre. O Joel chegou, mas não vi muita mudança técnica. O ambiente melhorou muito, mas é um time que ainda sofre para ganhar. Contra o Boa (2 a 0) venceu nos últimos minutos, contra o Bragantino marcou nos acréscimos (2 a 2), contra a lanterna Portuguesa fez um gol e depois sofreu (1 a 0). Não consegue deslanchar na competição, não consegue ter uma vitória tranquila contra seus adversários - disse o ex-meia de Fluminense, Corinthians e Flamengo.

O problema, para Roger, é que o time cruz-maltino não é muito qualificado. Na análise do comentarista, a idade avançada de alguns jogadores acaba tornando a equipe lenta.

- Não é velho, mas é um time de idade um pouco avançada. Não consegue imprimir velocidade. Você tem Douglas, Guinãzu e Fabrício no meio, todos com mais de 30 anos, tem Kleber no ataque com mais de 30 anos, então o time é um pouco lento. E no futebol, sem velocidade, transição rápida do meio para a frente, uma saída de bola bem costruída com ultrapassagens dos laterais, você se torna um time fácil de marcar. Por isso o Vasco sofre. Todo time joga fechadinho contra o Vasco, pois sabe que pode marcar bem e ter as chances no contra-ataque.

Questionado, então, se o time da Colina teria dificuldades de jogar a Primeira Divisão, ele disse que não seria uma tarefa muito fácil:

- Ia ter muita dificuldade na Série A. Se tem dificuldades na B, imagine na A. Não digo que cairia, pois tem times ruins também, mas não nadaria de braçada na Série A, não - concluiu.

Fonte: SPORTV