Futebol

Comentarista diz que Vasco vai "sobrar" na Série B e elogia Jorginho

O Vasco venceu sua quinta partida seguida no Campeonato Carioca e lidera com folga o Grupo A da competição, com 15 pontos. Neste sábado, o time comandado pelo técnico Jorginho bateu o Tigres por 2 a 0, no estádio Los Larios, pela 5ª rodada. Na análise do comentarista Raphael Rezende, a equipe de São Januário conta com o melhor entrosamento entre os times do Rio e tem tudo para “sobrar” na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Para o analista, o Cruz-maltino deve ter campanha mais tranquila em relação àquela de 2014, quanto o time sofreu para voltar à elite.

- Vai sobrar na Série B. Sustentando o trabalho do Jorginho e com esse grupo de jogadores, vai sobrar. Sofreu muito no último ano em que caiu por ter trocado muitos jogadores com a temporada em andamento. Trocou de treinador no meio da temporada. Foi o grande que mais sofreu para retornar. Dá a entender que 2016 vai ser mais tranquilo. Se vai se confirmar na prática, a gente vai ver ao longo do ano.

O comentarista Ricardo Rocha defende que o Vasco precisa, por outro lado, saber usar os jovens jogadores da base no elenco principal, já que boa parte do time é formado por atletas acima dos 30 anos de idade, como Nenê, Rodrigo, Marcelo Mattos, Julio Cesar, Éder Luís e Jorge Henrique. 

- O que mais me preocupa no Vasco da Gama é idade do time. Acho que tem boa equipe, se não tiver problemas com lesões, vai realmente sobrar, mas é uma equipe muito acima dos 30. No clássico (contra o Flamengo), tinha oito jogadores cima de 30 anos. As competições são muito longas. É fundamental essa base do Vasco que seja o sustentáculo para a competição.

O Vasco contou com uma falha incrível do goleiro do Tigres para vencer a equipe por 2 a 0. Thalles abriu o placar, marcando seu segundo gol na temporada, e Nenê aproveitou bobeada de Renan para ampliar. Na próxima quinta-feira, a equipe de Jorginho recebe o Friburguense, em São Januário.

 

Fonte: Sportv.com