Comentarista diz que Vasco precisa formar um novo elenco em 2013
As cinco derrotas seguidas - a mais recente para o Corinthians, no Pacaembu, no último sábado - e o pior aproveitamento em São Januário desde 2008 ilustram a queda de rendimento do Vasco na atual edição do Campeonato Brasileiro. De recordista em permanência entre os quatro primeiros da tabela na era dos pontos corridos, o Cruz-maltino tornou-se quase um coadjuvante no torneio, ocupando o sétimo lugar, com 50 pontos, oito a menos que o quarto colocado São Paulo. A equipe que colocou em risco o título do Timão, no ano passado, agora vê escapar a chance de classificação para a Taça Libertadores.
Para o comentarista Raphael Rezende, a perda de fôlego do Vasco no Brasileirão é resultado direto da venda de jogadores importantes que, até então, faziam do grupo um time \"encaixado\" - Diego Souza, Allan, Rômulo e Fagner. Segundo o analista, o clube carioca deveria voltar sua atenção para formar um elenco para 2013.
- É um Vasco desacreditado. Tem que pensar em 2013, para reformular, buscar um novo elenco. Mas com problemas financeiros fica muito difícil pensar em organizar esse time - disse Rezende no \"Troca de Passes\", referindo-se ao atraso de salários no clube.
No dia 3 de agosto de 2011, o Vasco venceu o Santos e entrou no G-4 do Brasileirão. Vice-campeão naquele ano, só foi deixar a zona 54 rodadas e 14 meses depois, no dia 14 de outubro passado, após derrota para o mesmo Peixe.
Em sua análise, Rezende crê que a saída de peças chaves do elenco se somaram à fase ruim de jogadores remanescentes. O jornalista ainda citou o zagueiro Dedé, referência no setor defensivo do time, que, vítima de uma pequena fratura na fíbula esquerda, só voltará a campo em 2013.
- A fase de alguns jogadores fundamentais também caiu muito. O ataque do Vasco, que foi fundamental no último ano com Éder Luis, forte pelo lado direito com Fágner, que saiu. Éder Luís caiu de produção, assim como Alecsandro e Dedé, que voltou de contusão sem jogar a mesma coisa. Pode ter a ver com o conjunto, que pode ter influenciado - afirmou.
O comentarista André Loffredo disse acreditar que o Vasco poderia brigar por uma vaga na Taça Libertadores de 2013 caso tivesse mantido o elenco original do primeiro semestre.
- Provavelmente teria condições de ficar entre os quatro. Mas é claro que a questão financeira, a do salário não pingar na conta, ia existir do mesmo modo. Mas o time ganharia muito tecnicamente, porque não só perdeu qualidade como os substitutos não tinham o mesmo nível dos que saíram - disse.
O Vasco volta a campo contra o Sport, no próximo domingo, em São Januário, às 17h (de Brasília). A partida vale pela 34ª rodada do Brasileirão.
Mais lidas
- 0 A pedida inicial do Santos para negociar Lucas Barbosa, especulado no Vasco TOP
- 0 As contas do Vasco para a reta final do Campeonato Brasileiro 2024 TOP
- 0 O orçamento do Vasco para as obras emergenciais no CT Moacyr Barbosa TOP
- 0 CT Moacyr Barbosa deve passar por obras durante as férias da temporada TOP
- 0 Gui concorre ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024; vote!
- 0 A reação do pequeno Gui a indicação ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024
- 0 Cauan Barros está nos planos do Vasco para 2025
- 0 Apesar do interesse do Corinthians, Vegetti mantém a ideia de ficar no Vasco
- 0 Vasco faz último treino e Felipe deve testar nova formação; vídeo
- 0 Ex-Vasco, Evander participa do Futbolaço Podcast