Futebol

Comentarista diz que Vasco passa por 'greve de futebol' em 2013

Com a segunda derrota seguida no Brasileirão, para o Goiás nesta quinta, em Macaé, o Vasco segue na zona de rebaixamento para a Série B. Para o apresentador do "Redação SporTV", André Rizek, a situação da equipe de São Januário já pode ser considerada calamitosa, pela qualidade do futebol apresentado.

- O Vasco está fazendo greve de futebol. A situação é de calamidade - afirmou André Rizek.

Para o correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, o Vasco possui jogadores promissores em seu elenco. No entanto, falta experiência ao grupo. Na sua opinião, o meia colombiano Montoya fez boa apresentação contra o Goiás, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 2 a 0.

- A responsabilidade é excessiva em cima dos jovens. O único ponto positivo foi a atuação do Montoya, que entrou bem no segundo tempo e mostrou lampejos. Fez jogadas interessantes, mas ainda está muito cru. Mostra como a situação financeira faz os jovens terem responsabilidade demais. O jovem não pode sustentar o time. Quando você insere o jovem em um contexto vitorioso, sólido, é uma situação. Quando tem a responsabilidade de carregar o time, é sempre um perigo. Isso está acontecendo no Vasco.

 Tim Vickery acredita que as jogadas dos dois gols do Goiás, marcados por Rodrigo e Hugo, mostram com perfeição o panorama da partida.

- Os dois gols foram emblemáticos. O Jomar é um grande zagueiro, uma grande promessa, mas errou muito, fez muitas lambanças. No primeiro gol, não acompanhou o Rodrigo. O segundo gol mostra a qualidade técnica do Walter e a velocidade na transição do Goiás. O Goiás está de parabéns.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Botafogo, às 18h30m, em clássico no Maracanã. Já o Goiás recebe o Atlético-PR no Serra Dourada, também no domingo, às 16h.

 

Fonte: Sportv.com