Comentarista diz qual deve ser a estratégia vascaína para a final
O resultado de 1 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, neste domingo, deixa o Flamengo em vantagem sobre o Vasco, já que o Rubro-Negro pode levantar a taça com um novo empate no Maracanã. Entretanto, pelas circunstâncias da partida, o comentarista do SporTV Lédio Carmona considerou o placar bom para as duas equipes, já que o time da Gávea teve de dividir o foco do Estadual com a Libertadores, enquanto os cruz-maltinos jogaram com um a menos desde os dez minutos do segundo tempo, após expulsão do atacante Everton Costa.
- Acabou ficando bom para os dois. O Flamengo vai continuar jogando pelo empate. Vinha em uma semana complicada, com jogo contra o Emelec, e ainda está com o León na cabeça na quarta-feira. Pelo cenário ruim para o Vasco no segundo tempo, jogando com dez jogadores, o empate também não é ruim. O que o Vasco precisa agora é fazer o que fez contra o Fluminense. Precisa repetir a mesma estratégia - analisou Lédio, lembrando a vitória vascaína sobre o Tricolor na semifinal após igualdade no primeiro jogo.
O Vasco abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, em cabeçada do zagueiro Rodrigo. No entanto, ficou com um jogador a menos depois que Everton Costa cometeu falta no zagueiro Frauches e recebeu o segundo amarelo. O Fla aproveitou a vantagem e empatou o marcador, com Paulinho, apenas cinco minutos mais tarde.
Lédio acredita que o resultado do jogo da Libertadores contra o León, na quarta-feira, terá reflexo direto na atuação do Flamengo no jogo decisivo, no próximo domingo, às 16h. Ele avalia o que pode acontecer em caso de uma possível eliminação dos rubro-negros.
- Um Flamengo absolutamente desestruturado e com a moral em baixa. O resultado de quarta vai junto com o Flamengo para o segundo jogo da decisão contra o Maracanã - afirmou o comentarista.
No domingo, o Vasco terá a chance de conquistar o primeiro Carioca desde 2003, quando bateu o Fluminense na final. Já o último título do Rubro-Negro foi em 2011, quando se sagrou campeão ao vencer os dois turnos.
Fonte: SPORTV- SuperVasco