Futebol

Comentarista destaca confiança como grande diferencial do Vasco

Na base da raça e da completa entrega dos jogadores, o Vasco venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, e deu mais um passo na luta contra o rebaixamento. Apesar de chegar para o clássico vindo de derrota para o São Paulo, pela Copa do Brasil, o retrospecto recente do Gigante da Colina diante do rival e também pelas vitórias que tiraram a equipe da última colocação no returno, encheram os vascaínos de confiança para a partida. Para o comentarista Roger Flores, esse sentimento foi determinante para a equipe cruz-maltina virar o placar no segundo tempo.

- O Vasco entrou hoje com um volante. Quem imaginaria que o Vasco poderia jogar um clássico com um volante só, que sabe jogar, que é o Bruno Gallo? E mesmo perdendo o jogo, com o time mal no primeiro tempo, o Jorginho não fez a mudança no time. A confiança do Vasco é outra e, os dois próximos jogos, são de suma importância para aquilo que o Vasco quer no final dessa temporada - comentou o ex-jogador. 

A confiança demonstrada pelo time do técnico Jorginho antes, durante e após o clássico contra o Flamengo se explica pelos números das últimas rodadas. Pior equipe do primeiro turno, conquistando apenas 13 pontos, o Gigante da Colina é o único time entre os 20 participantes do Campeonato Brasileiro a ter vencido quatro partidas e empatado uma nos últimos cinco jogos. Como resultado, a diferença para sair da zona do rebaixamento caiu de 13 pontos para apenas cinco.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Avaí, em Santa Catarina, no domingo, às 11h. A equipe cruz-maltina ocupa a 19ª colocação na tabela do Brasileirão, com 26 pontos. O Goiás, primeiro time fora da zona do rebaixamento, possui 31 pontos. Depois deste compromisso, o time tem outro confronto direto, contra a Chapecoense, quinta-feira, 15 de outubro, às 19h30, em São Januário. Já o Flamengo tenta se recuperar da derrota também no Maracanã, domingo, às 11h. O time rubro-negro possui 41 pontos, se afastou do G-4 e está na sétima posição na tabela. 

Fonte: SPORTV